Foto: Divulgação
As inscrições devem ser feitas pelo telefone (22) 99997-7556
A Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas, em parceria com a Cruz Vermelha de Macaé, realizará nos dias 9 de setembro de 2025 (13h às 17h) e 16 de setembro de 2025 (8h às 12h) um curso de capacitação exclusivo para servidores municipais, gratuito, voltado a voluntários que desejam atuar em campanhas solidárias e ações emergenciais. O encontro será no Paço Municipal de Macaé.
Os participantes receberão certificação com reconhecimento internacional da Cruz Vermelha, com preparo para atuar em salvamento, apoio humanitário e resposta a catástrofes naturais. As inscrições devem ser feitas pelo telefone (22) 99997-7556. O curso é exclusivo para servidores municipais e é necessário apresentar RG ou CNH (cópia simples), 1 foto 3x4 e comprovante de residência.
A Secretaria de Gestão de Pessoas convida especialmente os servidores municipais interessados em integrar um projeto futuro de implementação da Brigada da Cruz Vermelha em Macaé, composta por servidores públicos. Todos os participantes terão direito à certificação internacional da Cruz Vermelha.
Atualmente, a Cruz Vermelha de Macaé conta com 130 voluntários cadastrados. Para o presidente da instituição, Marcos Bouchorny, o envolvimento de servidores municipais ampliará esse número e fortalecerá o trabalho social.
“É muito importante e gratificante ser voluntário, pois significa doar tempo para ajudar pessoas que nem mesmo conhecemos, oferecendo apoio material e emocional”, destacou.
“Esse será o primeiro curso de voluntariado em Macaé voltado aos servidores públicos, com certificação internacional reconhecida pela Cruz Vermelha. Além da oportunidade de crescimento pessoal, o servidor que se torna voluntário amplia sua visão de solidariedade e passa a integrar uma rede mundial de apoio humanitário", destacou.
"A população também será diretamente beneficiada, pois teremos servidores preparados para agir em situações de emergência, catástrofes naturais e campanhas sociais. O voluntariado, mais do que uma ação de ajuda, é um exercício de cidadania que fortalece nossa cidade e aproxima o poder público da comunidade”, ressaltou.