
Foto: Ana Chaffin
Cantor macaense protagoniza abertura marcante do trio elétrico neste sábado (14), arrastando multidão na orla.
Sob o clima vibrante da contagem regressiva para os dias oficiais da folia, a Praia dos Cavaleiros foi tomada por música, emoção e muita energia neste sábado (14), durante o primeiro dia de trio elétrico do Carnaval da Alegria. Com carisma, presença de palco e repertório contagiante, o cantor macaense Glauco Zulo protagonizou uma abertura memorável, conduzindo uma verdadeira multidão ao longo do percurso entre o posto 1 e o palco localizado no posto 2.
A apresentação transformou a orla em um grande espetáculo a céu aberto, reunindo diferentes gerações em torno da música e da celebração popular. Antes mesmo de subir ao trio, Zulo foi cercado por fãs que fizeram questão de registrar fotos, compartilhar momentos e demonstrar o carinho por um artista que se consolida como referência musical na região.
Com um show marcado pela versatilidade, o cantor transitou por sucessos consagrados do axé ao sertanejo, elevando a energia do público com hits como “Te Assumi pro Brasil” e “Praieiro”. Reconhecido por composições que alcançaram destaque nacional nas vozes de grupos como KLB e Inimigos da HP, Glauco Zulo reafirmou seu talento e conexão com o público, conduzindo a folia com autenticidade e entusiasmo.
“A orla está muito mais linda e, graças ao prefeito Welberth Rezende, está acontecendo esse retorno. Fico muito feliz por estar na abertura desta programação. Diversão e música são divinos, e Macaé está sabendo investir na cultura”, destacou o artista, visivelmente emocionado com a receptividade do público.
Crianças, jovens e adultos entraram no clima carnavalesco, embalados por músicas que traduzem a alegria da festa. Entre os foliões, Enzo Souza, de 10 anos, e Camila Silva, de 24, celebraram a experiência. “Viemos fantasiados para o trio. Amamos todo esse clima. O carnaval em Macaé está maravilhoso”, contou Camila.
Presente no evento, a secretária de Cultura, Waleska Freire, ressaltou a importância da programação para valorizar artistas locais e fortalecer a identidade cultural do município, promovendo lazer, cultura e integração social. Já o secretário de Turismo, Leo Anderson, destacou que a programação vem consolidando o Carnaval da Alegria como um dos grandes eventos do calendário da cidade, impulsionando o turismo e movimentando a economia.
Programação segue neste domingo (15)