Na próxima semana, moradores e visitantes de Glicério podem se preparar para a tradicional festa anual do distrito macaense, que acontece há 108 anos, sempre nesse período. De 30 de junho a três de julho, quinta a domingo, sempre a partir das 20h, o público vai conferir muitas atrações musicais, além das barraquinhas típicas e outras atividades, como um passeio ciclístico no domingo.
Na quinta-feira, dia 30, quem aprecia música gospel vai aproveitar as apresentações das bandas A Raiz de Davi, da Serra, e Ministério de Louvor Shekinah, de Macaé. Na sexta-feira, dia 1º, é o som sertanejo e de forró que comanda a noite com a dupla Cristian e Júnior, com o forrozeiro Glauco Júnior e com a banda Forró Nova Pegada. O sábado também promete muita música com as apresentações do estilo variado de Beto Vale e Banda, da banda Levanta a Saia, do Rio de Janeiro, e da banda Mochila do Som, de Rio das Ostras.
Já no domingo, dia três, a programação tem início mais cedo, a partir das 12h, com um passeio ciclístico, cuja concentração será no Trapiche e cujo trajeto percorre oito quilômetros, até chegar a Glicério. Para encerrar a noite, quem comanda a festa são a banda Raiz do Sana, da região, e a Jalapa do Forró, do Rio de Janeiro.
O presidente da Associação de Moradores de Glicério, Marcelo Figueira da Silva, explica que a festa, que tem apoio da Prefeitura de Macaé e do comércio local, além de confraternização na comunidade, visa à geração de renda local, já que muitos turistas aproveitam para visitar o distrito nesse período.