Governo apresenta a instituições empresariais modelo de gestão da Macaíba

Nov 13, 2023 5:40:00 PM - Jornalista: Márcio Siqueira

Foto: Márcio Siqueira

Realização da primeira etapa de cadastramento do comércio local foi destacada na reunião promovida nesta segunda-feira (13)

A participação das instituições empresariais locais no processo de implementação da Macaíba é garantida pelo governo municipal, que já realiza a etapa de identificação dos estabelecimentos comerciais interessados em participar do programa Moeda Social.

A realização da primeira etapa de cadastramento do comércio local foi destacada na reunião promovida nesta segunda-feira (13). O Secretário de Governo, Juninho Luna, junto ao coordenador do programa, Raphael Couto, se reuniram com os presidentes da Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM), Frederico Barreto, e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Macaé, Luís Henrique Fragoso.

O encontro definiu a realização de um trabalho integrado entre o governo e as instituições empresariais na divulgação das informações direcionadas ao comércio, que será beneficiado de forma direta pela Macaíba, benefício que será pago mensalmente a cerca de 28 mil famílias registradas no Cadastro Único, injetando assim mais de R$ 6 milhões na economia local.