Governo apresenta projeto da Praça da Bíblia e reforma do Trevo das Bandeiras

28/02/2024 18:50:00 - Jornalista: Márcio Siqueira

Foto: Moisés Bruno

Projeto integra ações do governo para a revitalização de espaços de convivência

Os projetos de construção da Praça da Bíblia e de reforma do monumento ao Petróleo, através da revitalização do Trevo das Bandeiras, foram apresentados nesta quarta-feira (28) aos representantes de instituições religiosas cristãs de Macaé.

O novo layout do espaço que integra os principais eixos viários da cidade foi aprovado pelo prefeito Welberth Rezende, que ressaltou os investimentos realizados pelo governo na revitalização de espaços de convivência e de lazer do município.

“Além de revitalizar uma área simbólica da nossa cidade, o projeto também traz a proposta de se criar um espaço de reflexão e orações para todos os macaenses”, afirmou o prefeito.

O projeto foi elaborado pela equipe de arquitetura da Secretaria Municipal de Infraestrutura e prevê a instalação da Praça da Bíblia na área de paisagismos do Trevo das Bandeiras, que dá acesso às Linhas Verde e Azul, além da Rodovia do Petróleo.

A estrutura contará com estacionamento e área de convivência que irá compor o complexo integrado ao monumento da Bíblia. O monumento do petróleo e a rede de iluminação também serão revitalizados.

Após a aprovação do layout juntos aos representantes de instituições religiosas da cidade, o projeto segue para a etapa de licitação.

AdoraSom


Durante o encontro, o prefeito confirmou a realização da segunda edição do AdoraSom, evento que entrou no calendário oficial da cidade em 2023, e vai acontecer nos próximos dias 26 e 27 de abril, na orla da Praia da Imbetiba.


Fotos Relacionadas