Foto: Segov
Prefeitura iniciou atendimento dos pedidos feitos por moradores e representantes de associações
As visitas e reuniões técnicas realizadas pela Secretaria de Governo por toda a cidade, iniciadas na semana passada, já começam a surtir efeitos positivos nos bairros. Com apoio das demais Secretarias Municipais e de empresas ligadas à execução dos serviços no município, a Prefeitura deu início ao atendimento dos pedidos apresentados por moradores e presidentes das associações dos bairros de Macaé durante os encontros.
Ações como limpeza de ruas e da linha do trem que passa pelo bairro Jardim Carioca 2, foram elogiadas por moradores que haviam solicitado serviços de capina e varrição no local. Já na Vila Badejo, os moradores foram atendidos com dois caminhões pipa e um caminhão limpa fossa encaminhados ao bairro.
Nos últimos dias, a Secretaria de Governo cumpriu uma verdadeira maratona por bairros macaenses como Barra, Jardim Carioca 2, Horto, Vale das Palmeiras, Lagomar, Vila Badejo, Nova Holanda, Nova Esperança, Campo D'Oeste, Aeroporto, Cajueiros, Morro de São Jorge, Jardim Santo Antônio e Virgem Santa. O objetivo é buscar uma aproximação maior com a população e ampliar o diálogo de forma participativa com os moradores da cidade.
- Estamos atentos aos moradores, ouvindo, conversando, debatendo e construindo juntos soluções para melhorar o dia a dia das pessoas. O olhar de quem vivencia os problemas é fundamental para uma administração mais humana, aberta e transparente -, afirmou o Secretário Leonardo Gomes.
A atuação junto aos bairros, também visa atender a uma orientação do Prefeito Dr. Aluízio de buscar mais agilidade no atendimento das demandas pontuais dos cidadãos. Para isso, além de visitas e reuniões técnicas nos próprios bairros, a Secretaria de Governo está coordenando a realização de reuniões da administração municipal com os presidentes das Associações de Moradores de Bairro do município. Os encontros, que serão mensais, deverão contar com a presença de secretários responsáveis pelos temas abordados para a construção conjunta e efetiva de soluções para as solicitações apresentadas.
A primeira reunião, realizada no dia 11 de setembro, reuniu de forma inédita poder público e presidentes e representantes de 65 associações de moradores para o debate de prioridades a partir das demandas da população. O próximo encontro, atendendo ao pedido das Associações, será realizado nesta quarta-feira (30), às 18h, no Paço Municipal.
- As avaliações técnicas são importantes e elas são fundamentais para um trabalho bem feito, seguro e de qualidade, mas só quem vive a realidade de cada rua e de cada bairro pode nos dizer o que é prioridade para a dona de casa, para o trabalhador, para o comerciante, para o estudante... Estamos construindo uma relação de diálogo franco e permanente nos bairros para que os anseios da população sejam verdadeiramente atendidos -, enfatizou Leonardo.