Governo destaca expansão do Aeroporto de Macaé

20/09/2022 12:50:00 - Jornalista: Márcio Siqueira

Foto: Márcio Siqueira

Prefeito Welberth Rezende destaca retomada dos negócios em solenidade de descerramento da placa do aeroporto do município

A nova fase de investimentos, que garante a ampliação das operações de voos offshore e comercial no Aeroporto de Macaé, foi destacada pelo governo municipal como essencial para a retomada do ambiente de negócios da cidade, impulsionada pela dinâmica do mercado de óleo, gás e energia.

Ao participar da solenidade realizada, nesta segunda-feira (19), de descerramento da placa no aeroporto, que recebeu oficialmente o nome de Joaquim de Azevedo Mancebo, o prefeito Welberth Rezende reforçou a importância da integração do governo com empresas como a Zurich Airport e, também, instituições como a Associação Comercial e Industrial de Macaé (Acim), que representam os principais segmentos econômicos do município.


“A história de Joaquim representa a iniciativa de tantas pessoas que contribuem diariamente com o desenvolvimento da nossa cidade. Esta é, sem dúvidas, uma homenagem merecida ao que o nosso governo propõe a Macaé, o resgate da nossa história, do nosso potencial de gerar empregos e promover qualidade de vida. Alcançamos esses objetivos com as parcerias e as empresas que acreditam em nossa cidade, além da contribuição das instituições como as que formam o Repensar Macaé”, disse o prefeito.

A solenidade marcou a homenagem a Joaquim de Azevedo Mancebo, macaense ilustre apaixonado pela aviação, que na década de 60 fundou o Aero Clube de Macaé, criando assim o campo de pouso que deu origem ao Aeroporto de Macaé.

Na cerimônia, o prefeito Welberth foi convidado pelo presidente da Acim, Frederico Barreto, e pelo diretor e ex-presidente da associação, Cliton da Silva Santos, a entregar ao filho do homenageado, Joaquim de Azevedo Mancebo Júnior (Xará), uma placa que celebra a formalização do nome do Aeroporto de Macaé.

A mesma placa de homenagem foi entregue pelo gerente de operações dos Aeroportos de Macaé e de Vitória, Fernando Augusto de Castro, à filha de Joaquim, Denise Bittencourt Mancebo.

O evento também contou com a participação do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna.


Fotos Relacionadas