logo

Governo e Fesportur anunciam Fest Verão e Carnaval 2015 em Macaé

16/01/2015 17:54:00 - Jornalista: Equipe Segov

Foto: Weverton Manhães

Fest Verão começa neste sábado

Neste ano Macaé terá o melhor Fest Verão esportivo de todos os tempos. Foi o que afirmaram o secretário de Governo, Leonardo Gomes, e o presidente da Fundação de Esporte e Turismo (Fesportur), Ricardo Salgado, durante entrevistas a duas rádios da cidade na manhã desta sexta-feira (16). As duas pastas trabalharão juntas na organização do evento, assim como no Carnaval da cidade, que contará com uma programação extensiva a vários pontos do município.

O secretário de Governo explicou que, mesmo com o município passando por contenções no orçamento, a Prefeitura de Macaé pensou no bem estar da população.

- Sabemos que é a população quem faz a verdadeira festa e que a nós cabe oferecer a estrutura ideal para isto. Então vamos fazer o melhor Fest Verão e o melhor Carnaval possível, com beleza, alegria e com várias atrações locais e já conhecidas do público macaense, mas também com responsabilidade com as finanças do município – destacou Leonardo Gomes.

Já o presidente da Fesportur ressaltou que a programação do Fest Verão esportivo já inicia neste sábado (17), com competições de cinco modalidades diferentes: Bodyboarding, Judô, Vôlei de Praia, Stand Up e Tênis de Mesa, inédito na região em edições do Fest Verão.

- Queremos abranger diversos tipos de esportes durante nossa programação, que vai até o dia 8 de fevereiro. No total serão competições de 15 modalidades diferentes que atingirão da criança até a Melhor Idade, e que acontecerão em diferentes locais da cidade como Praia Campista, Ginásio Juquinha, Praia do Pecado, Lagoa de Imboassica e Região Serrana – ressaltou Ricardo Salgado.

Questionado sobre a ausência de shows no Fest Verão, Leonardo Gomes explicou que as grandes atrações nacionais ficaram de fora da programação por uma questão de prioridades que o município possui com os três principais pilares de atuação do governo: Educação, Saúde e Infraestrutura.

- O mundo todo está passando por uma crise econômica e o governo tem consciência de que deve se precaver para combater determinados percalços que podem surgir ao longo do ano. Não podemos prejudicar o andamento das obras do Lagomar, as reformas nas escolas ou deixar faltar remédios no HPM, por exemplo, por conta de shows com alto custo. Isto seria uma irresponsabilidade com a população. Mas garantimos que vamos realizar estes eventos da melhor maneira possível – finalizou o secretário.