logo

Governo e instituições alinham pautas para o desenvolvimento local

02/09/2021 14:52:00 - Jornalista: Márcio Siqueira

Foto: Márcio Siqueira

Secretários recebem pedidos de revisão do Código de Obras e Zoneamento Urbano

O governo municipal e instituições empresariais locais alinharam, nesta quinta-feira (2), propostas de revisão de legislações que estabelecem diretrizes para a expansão e desenvolvimento das atividades econômicas de Macaé. O objetivo é promover a atualização do Código de Obras do Município e a Lei Municipal de Parcelamento e Zoneamento Urbano.

O trabalho é focado em acompanhar a nova dinâmica de negócios da cidade, impulsionada pela instalação das novas usinas termelétricas, a construção de novos empreendimentos do setor varejista e a retomada do setor offshore através da revitalização dos campos maduros.

Durante o encontro, os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna, e da Casa Civil, Luciano Diniz, receberam ofício assinado pelo presidente da Associação Comercial e Industrial de Macaé (Acim), Olavo Pinheiro Júnior, e pelo coordenador da Comissão Municipal da Firjan, Gualter Scheles, que encaminha o pedido de revisão dessas legislações.

“O nosso governo tem como premissa auxiliar todas as atividades econômicas locais. A ideia é restabelecer negócios e gerar empregos. Vivemos hoje um grande momento de oportunidades criadas pelo setor de óleo e gás. E trabalhamos para que toda a cadeia de serviços, do comércio, construção civil e dentre outras, participe deste novo processo”, ressaltou Rodrigo Vianna.

Os representantes do governo municipal assumiram o compromisso de promover as adequações necessárias às legislações, de acordo com a proposta das instituições, através de um diálogo que também precisará ser levado à Câmara Municipal.

“O caminho é integrar o trabalho do Executivo com o Legislativo, para garantir as adequações necessárias à atual realidade de desenvolvimento da nossa cidade”, afirmou Luciano Diniz.

O encontro também contou com a participação de empresários que atuam na construção civil, além do secretário adjunto de Políticas Energéticas, Thiago Rocha, e da equipe técnica da Secretaria Adjunta de Obras.