logo

Graffiti macaense participa de evento internacional

20/10/2011 16:58:17 - Jornalista: Lione Acácia - estagiária

Um macaense se prepara para representar o Brasil no maior festival de Hip Hop da América do Sul, o Graff War. O evento será realizado durante este final de semana – sábado e domingo - na cidade de Jesus Maria, no Perú, e reunirá grafiteiros de toda a parte do mundo. Marlon Muk será o primeiro brasileiro a participar da programação.

A arte do graffiti vem ganhando reconhecimento em Macaé, depois do sucesso do I Kolirius Internacional de Grafitti, organizado pela Prefeitura de Macaé, através da Fundação de Esporte e Turismo (Fesportur) e de Marlon Muk, neste ano, aqui na cidade.

Logo após o Graff War, no Perú, Muk participa do Meeting Of Style, o mundial do Peru, que acontecerá entre os dias 28 e 30 deste mês. Em 2010, o artista macaense esteve no mesmo encontro, e teve um bom desempenho. “Espero fazer uma boa apresentação e trocar experiências com grafiteiros de todo o mundo, para aprimorar ainda mais minha arte”, disse Muk.

O sucesso do grafitti macaense alcançou outras cidades do Brasil. Os artistas da cidade participarão de um encontro na cidade de Cascavel, no Paraná. A Secretaria de Educação do município convidou Marlon Muk, para influenciar jovens paranaenses, pois o trabalho realizado no Kolirius Internacional foi primordial para a propagação da arte em várias regiões. Por esse motivo, uma nova edição já está sendo planejada.

De acordo com o grafiteiro, as atividades de graffiti nas escolas municipais e no programa Art Luz são muito procuradas. "O apoio recebido da prefeitura de Macaé, que sempre investiu no graffiti, colhe os frutos agora. O sucesso da arte no município se deve aos investimentos feitos desde o início", disse Muk.