Foto: Robson Maia
Primeiro desfile fora de época tem lotado arquibancadas na Linha Verde
O primeiro desfile fora de época das escolas de samba de Macaé termina neste sábado (19), com as seis agremiações do Grupo Especial da Liga Independente das Entidades Carnavalescas de Macaé (Liecam). O desfile fora de época foi um pedido da própria Liecam à prefeitura, que atendeu à solicitação. A apuração das escolas do Grupo I e do Grupo Especial será realizada neste domingo (20) a partir do meio-dia na Linha Verde.
O desfile do Grupo Especial começa às 21h, com a Foliões das Malvinas, que traz o enredo “FM 101, 30 anos de emoções”, que homeageia as três décadas da rádio macaense. Em seguida, a passarela do samba montada na Linha Verde rececebe a escola Pulo do Gato, que trabalha o tema “Bendita Baderna”, mostrando as mudanças nas músicas de carnaval a partir da década de 1920.
A Acadêmicos da Aroeira será a terceira escola a entrar na Avenida, como enredo “Nas mãos do homem, maravilhas... Eis a grande genialidade do mundo”, que promete mostrar as sete maravilhas do mundo moderno com muita criatividade e samba no pé.
A escola Castelo Imperial traz este ano um enredo de fé: “Força divinal: salve Jorge”, em homenagem ao santo guerreiro.
A Unidos dos Bairros promete levar muita nostalgia para a Linha Verde, com o enredo “Saudades...”, lembrando os antigos carnavais. A Império da Barra encerra o desfile com o enredo “E agora? Será o destino uma questão de escolha?”, um questionamento sobre o futuro.
A prefeitura de Macaé forneceu todo o suporte para o desfile com ambulância, posto médico, e equipes das secretarias de Saúde, Mobilidade Urbana, Comunicação, Ordem Pública, Defesa Civil, Fesportur, entre outras. Na Linha Verde, a arquibancada montada tem capacidade para receber até 10 mil pessoas.