Homenagem às vovós, desfile das netinhas e festa para os aniversariantes dos meses passados animaram a festa dos nove anos de fundação do Grupo Esplendor do Trapiche. Tendo à frente a coordenadora Laurita Reis, a tarde foi de total animação e entrosamento, com a presença das coordenadoras Neri, do Grupo Despertar do Centro, Letinha, do Grupo Vivendo de Serra da Cruz, Celma, do Grupo Novos Tempos, do Frade. O evento aconteceu na tarde da última sexta-feira (12), no Salão da Secretaria do Interior, no distrito de Trapiche.
A festa teve refrigerantes, salgados e doces, levados pelos próprios membros que gostam de participar ativamente e verem seus deliciosos quitutes sendo elogiados pelos companheiros do grupo. O bolo foi presente do prefeito Riverton Mussi. Aproveitando a festa alegre e descontraída, que só terminou no início da noite, Laurita homenageou os aniversariantes dos meses de agosto, setembro, outubro e novembro.
Segundo Laurita, o grupo começou com meia dúzia de pessoas e hoje já conta com mais de 30 membros, que comparecem a reunião toda quarta-feira, a partir das 14h, onde, além de trabalho artesanal, ainda têm aulas de dança e trocam idéias sobre o dia a dia de cada um. “Essa é a nossa finalidade. Não deixar o idoso em casa. Em cada reunião podemos ver o brilho de felicidade nos olhos de cada um dos participantes”, disse.
A coordenadora dos grupos da terceira idade, dona Margarida Mussi, completou argumentando que o idoso que fica em casa está mais propenso a ter depressão. “A depressão no idoso que não convive em grupo é comprovada pelos médicos. Quanto mais conviver com pessoas da mesma faixa etária e trocar informações, melhor qualidade de vida ele terá”, finalizou.