Guarda Ambiental apreende armas de caça no Parque Atalaia

05/06/2014 16:15:00 - Jornalista: Liliane Barboza

Foto: Divulgação

O material apreendido estaria sendo utilizado por caçadores

A Guarda Ambiental apreendeu na tarde desta quarta-feira (04), no Parque Atalaia, uma espingarda, 33 munições - de calibres 32,22 e 24 -, e cinco trabucos de confecção artesanal. O material estaria sendo utilizado por caçadores, que fugiram do local ao perceberem a presença dos guardas.

De acordo com informações do comandante da Guarda Ambiental, Madson Nazareno, o material foi encontrado em um acampamento que foi montado no parque. A ação contou com a participação de 11 pessoas. Ele informou ainda que nesta época do ano cresce o número de casos de caça predatória na localidade.

Todo material ficou acautelado na 123ª Delegacia Legal. O crime está previsto no artigo 29 da Lei nº 9.605/98, que prevê para quem matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécies da fauna silvestre nativa ou em rota migratória - sem a devida permissão, licença ou autorização - uma pena de seis meses a um ano de reclusão, além de multa.

- A Guarda Ambiental conta também com o apoio da Secretaria de Ambiente, Defesa Civil; Polícias Civil, Militar e Federal; e Marinha do Brasil. Estes órgãos nos auxiliam com materiais e técnicos, permitindo incursões em mata, patrulha marítima, e outras ações -, concluiu.


Fotos Relacionadas