Instrumento de segurança pública no município, a Guarda Civil de Macaé está cada vez mais próxima dos cidadãos e, foi com ajuda de um transeunte, que dois agentes da corporação prenderam em flagrante um suspeito de furto na área central da cidade no último sábado (12).
O suspeito saía pela rua levando um aparelho de televisão 42 polegadas que, segundo denúncia, havia acabado de furtar do Centro de Estudos e Formação Supletivo que funciona ao lado da Escola Estadual Irene Meireles, quando foi surpreendido por dois guardas que passavam pelo local.
Segundo relatos, o furto aconteceu após o suspeito arrombar um basculante e entrar no centro de estudos. Uma pessoa que passava na hora viu a ação e chamou os guardas. A TV, com tecnologia LED, era nova e estava ainda na caixa, e foi recuperada. A ação dos guardas foi rápida e não houve nenhuma reação por parte do preso.
O caso foi registrado na 123ª Delegacia Legal de Polícia Civil, no Centro da cidade, onde foi constatado pelos policiais que o preso tem passagens pela polícia por crimes no distrito de Gargaú, em São Francisco de Itabapoana. A televisão ficou apreendida na delegacia, como objeto recuperado, até apresentação de documento fiscal pela diretoria do centro de estudos, previsto para acontecer nesta segunda-feira (14).