Foto: Secretaria Adjunta de Habitação
Nesta segunda-feira (11) foi feita uma visita técnica para ação de demolição prevista para a próxima quinta (15)
A equipe da Habitação esteve na manhã desta segunda-feira (11) no bairro Águas Maravilhosas, para mais uma visita técnica multidisciplinar, objetivando levantamento prévio de unidades para elaboração de relatório que será encaminhado à Procuradoria Geral do Município
Rômulo Miranda, coordenador da ação pela Habitação, foi acompanhado pela engenheira Alessandra Schueler, a arquiteta Fernanda Monteiro e a assistente social Ronilda Costa. A equipe foi responsável pela identificação de unidades, como também, cercas construídas indevidamente. Também participaram da ação, representantes da Secretaria Adjunta de Obras e a Guarda Municipal, através do Grupamento de Apoio Operacional (GAOP).
A Secretaria Adjunta de Habitação, além da ação de hoje, realizou nesses últimos dias, atividades como vistorias no bairro Fronteira, Reuniões do Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social, Reuniões com a Defesa Civil, tratando de assuntos como abrigos e alugueis emergenciais, trabalhos de campo acompanhando outras secretarias que compõem a Pronta Ação, entre outros atendimentos, tanto envolvendo o coletivo, quanto atenção individualizada. E, semanalmente, acontece a Reunião Técnica Interna, avaliando as ações já realizadas, objetivos e novos rumos, pautados no Plano de Ação.
"Estar diretamente acompanhando as ações e sempre adequando, atualizando as informações, como também, participar ativamente com a equipe e junto a outros órgãos, é o melhor caminho para alcançar o objetivo. O propósito é trabalhar para somar, acrescentar em prol do bem comum, assim funciona um governo humanizado", finaliza Leandro Mussi, secretário adjunto de Habitação.