logo

Habitação prossegue com cadastro do Minha Casa Minha Vida

20/07/2015 13:16:00 - Jornalista: Ana Menezes

Foto: Maurício Porão

Beneficiados que agendaram por telefone devem comparecer à Habitação com os documentos originais necessários

Passando pelas etapas do CAD Único e análise do banco, a secretaria de Habitação prossegue com cadastro das 1.104 famílias contempladas do Programa Minha Casa Minha Vida, no Residencial Bosque Azul. Nesta segunda (20) e terça-feira (21), cerca de 380 famílias realizam a montagem de dossiês de documentação para serem enviados ao banco financiador, Banco do Brasil. Para a realização deste cadastro, os beneficiados que agendaram por telefone devem comparecer à Habitação, das 8h às 17h, com os documentos originais necessários.

A secretária de Habitação, Alessandra Aguiar, explica que para não acontecer longas filas ou tumulto, as famílias estão sendo convocadas por meio de contato telefônico e agendando o comparecimento à secretaria. "Este processo é uma das etapas do programa, que pretendemos finalizar na semana que vem. Logo as famílias aprovadas estarão morando no novo bairro que estamos construindo. Aqueles que, por algum motivo, trocaram de número, devem comparecer o mais breve à secretaria de Habitação, para atualizar os dados e agendar pessoalmente, para que assim, não percam o prazo do benefício", ressaltou.

As famílias devem apresentar obrigatoriamente os documentos pessoais originais, que serão checados, copiados e autenticados: RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento. Para os deficientes, é necessário um atestado médico com espécie, grau, nível e Classificação Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde (CID).

Os beneficiados que, por algum motivo, não possuem algum dos documentos originais, devem procurar imediatamente os órgãos competentes para se regularizar, e não perder o prazo do Programa Minha Casa Minha Vida.