logo

Handebol: Macaé arrasa o Quissamã no Estadual feminino

21/10/2008 16:45:24 - Jornalista: Equipe Secom

A primeira fase do Campeonato Estadual de Handebol feminino teve início no último sábado (18) com os jogos entre as equipes de Macaé, comandadas pela Associação Macaense de Handebol, e a equipe de Quissamã.

Os jogos foram realizados na quadra do CEFET Macaé, próximo ao Mirante da Lagoa, e contou com uma boa presença do público além de dirigentes e "olheiros" de outros clubes do estadual 2008, preocupados com o forte desempenho da equipe macaense.

No primeiro jogo, as meninas do Macaé não deram a menor chance às adversárias e venceram pelo placar de 16 x 9. O resultado surpreendeu té mesmo as próprias jogadoras, que não esperavam um primeiro jogo tão fácil, já que a equipe de Quissamã é apontada como a mais forte adversária desta primeira fase, que ainda conta com as equipes de Campos, Rio das Ostras e Cabo Frio.

No segundo jogo, realizado às 15h do mesmo dia, as jogadoras quissamaenses pareciam jogar com sede de revanche e partiram pro tudo ou nada, dificultando um pouco mais o jogo para as macaenses, que mesmo sob forte pressão não se intimidaram e mantiveram a vantagem em três gols, vencendo ao final por 9 x 6 com uma forte contribuição da goleira Patrícia, que, mesmo machucada, fechou o gol macaense.

Segundo a AMHb, esta é a primeira vez que Macaé participa do Campeonato Estadual de Handebol, disputando na categorias cadete feminino, com meninas de no máximo 16 anos, oriundas das escolinhas de handebol realizadas pela cidade e do Projeto Prata da Casa, que na modalidade já vem apontando novas jogadoras.

- Mais uma vez as escolinhas mostraram o seu valor. Esta equipe, por exemplo, é formada por alunas de escolas públicas e particulares que se inscreveram também na escolinha de handebol, que com apenas três anos já foi capaz de montar uma equipe forte o suficiente para buscarmos o título desta competição, comentou Luis Eduardo, presidente da AMHb.

O próximo jogo será em Quissamã, no próximo sábado. Caso Macaé conquiste mais uma vitória conquistará o direito de realizar a segunda fase do estadual dentro de casa.