Foto: Robson Maia
Solenidade cívica é tradicional em comemoração ao aniversário da cidade
O dia amanheceu com temperatura alta e as comemorações cívicas em homenagem aos 198 anos de emancipação político-administrativa da cidade começaram: às 9 horas, em frente à prefeitura, o hasteamento das bandeiras nacional, estadual e municipal marcou a primeira atividade em comemoração ao aniversário.
O prefeito Riverton Mussi hasteou a bandeira de Macaé, o presidente da Câmara, vereador Paulo Antunes, hasteou a bandeira do Estado do Rio de Janeiro e o capitão de Fragata Robson da Silva Galhardo, ficou responsável pelo hasteamento da bandeira nacional.
- Fomos agraciados por este dia de sol, que marca o aniversário de 198 anos de Macaé. Nosso município não para de crescer e a prefeitura acompanha o desenvolvimento da cidade, que ganha fôlego com as novas perspectivas do pré-sal e com investimentos previstos em logística, como a duplicação da Rodovia Amaral Peixoto. Na macrodrenagem investimos R$ 277 milhões para acabar com os pontos de alagamento em dias de chuva forte. Vamos construir a Estação de Tratamento Central, dar andamento às obras do Lagomar, Nova Esperança e Nova Holanda e construir mais dois prédios na Cidade Universitária – pontuou o prefeito.
Riverton citou a reurbanização da orla da Imbetiba, com a construção da Plataforma Cultural, a implantação do Metrô Macaé, a urbanização do calçadão da Avenida Rui Barbosa, a segunda fase da macrodrenagem, com obras chegando à Imboassica, como outras ações que marcam os 198 anos de Macaé.
- Para garantir o crescimento econômico do município e dar suporte aos grandes investimentos que chegam diariamente, a prefeitura de Macaé prepara a cidade para o futuro e dá as bases para o presente. A macrodrenagem, por exemplo, vai garantir a ampliação do escoamento da água pluvial de 1,5 mil litros por segundo para dez mil litros por segundo – enumerou, lembrando que na noite de quinta-feira (29), foi lançado o Programa Planejando Macaé, com ações estruturantes para o município.