logo

Hasteamento das Bandeiras e missa solene abrem comemorações do aniversário dos 200 anos de Macaé

29/07/2013 12:17:00 - Jornalista: Fernanda Guerra

Foto: Flávio Sardou

Solenidade comemora 200 anos de Macaé

Emoldurado pelo belo cenário do encontro do rio com o mar, o hasteamento das Bandeiras Municipal, Estadual, Nacional e do Mercosul marcou o início das comemorações pelo dia do aniversário de Macaé, que completou 200 anos desde a criação da Vila na segunda-feira, 29 de julho.

A solenidade, realizada logo no inicio da manhã, às 8h, na Prefeitura, foi comandada pelo Capitão de Corveta da Marinha, André Silva, e reuniu a população para saudar os símbolos da nação e da cidade.

Ao som do silvo dos apitos da Marinha, o Prefeito Dr. Aluízio hasteou a bandeira de Macaé; o Tenente Coronel Jorge Alberto Vicenzi, comandante do 9º Grupamento de Bombeiro Militar hasteou a bandeira do estado do Rio de Janeiro; o Suboficial da Marinha Sidney Cob Moreira hasteou a bandeira do Brasil e o Major Sérgio Munck, comandante do Forte Marechal Hermes, a do Mercosul.

"Hoje comemoramos um passado rico de histórias escrito por tantos que se doaram e se dedicaram para fazer de Macaé uma grande cidade Que daqui a 200 anos, os macaenses também possam se orgulhar da história que estamos escrevendo", enfatizou o Prefeito.

Em seguida, o Monsenhor Alexandre Guidio celebrou a missa solene em ação de graças pelo aniversário da cidade. Na Igreja de São João Batista, que leva o nome do padroeiro de Macaé, o Monsenhor lembrou a importância do acolhimento à população e pediu uma bênção especial à cidade, ao Prefeito, aos vereadores e aos Secretários de Governo.