logo

Hebron já conta com pré-aprovação do Investe Rio

17/06/2011 18:28:48 - Jornalista: Catarina Brust

Foto: Kaná Manhães

Prefeito reafirmou intenção de dar apoio a instalação da empresa para a geração de emprego e renda na região serrana

O Prefeito de Macaé, Riverton Mussi, reafirmou nesta sexta-feira (17) o apoio do município para a instalação da empresa pernambucana de fitoterápico Hebron. O objetivo é a diversificação da economia local e a geração de emprego e renda na região serrana, já que a empresa avalia a instalação da unidade no distrito de Córrego do Ouro. Riverton também anunciou que no mês de julho assinará contrato para o início das obras da Escola do Campo, que será construída no mesmo distrito e terá cursos técnicos nesta área.

A implantação da indústria fitoterápica Hebron em Macaé tem investimento previsto na ordem de R$ 60 milhões. O CODIN Investe Rio já aprovou carta de pré-consulta para a empresa na ordem de R$ 20 milhões. O prazo para a construção da unidade é de dois anos.

- A prefeitura apoia a vinda da empresa com o objetivo de fomentar a economia e a geração de emprego e renda na região serrana. Além disso, teremos em julho a assinatura para o início das obras da escola técnica em Córrego do Ouro e que terá cursos nesta área de fitoterápicos – pontuou Riverton Mussi.

A reunião, realizada no gabinete do prefeito instalado na feira Brasil Offshore, contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Cliton da Silva Santos, o subsecretário de Indústria e Comércio, Edmilson Gonçalves, o presidente do Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico (Fumdec), Francisco Navega, do procurador geral do município, Marcos Marotti, o procurador da prefeitura de Macaé, Sérgio Toledo e o consultor da Hebron, Jorge Freitas.

A Brasil Offshore acontece no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, o Macaé Centro, e termina às 21h desta sexta-feira.

- Além da instalação de uma indústria fitoterápica, gerando emprego e renda, o projeto é voltado para o incentivo ao plantio de ervas para os pequenos e médios agricultores, à pesquisa científica, agregando assim outros procedimentos voltados para a diversificação da economia macaense - disse Cliton Santos,

De acordo com Freitas, a unidade de Macaé atuará na produção de produtos químicos e farmacêuticos, biofarmacos e biomedicamentos. “O projeto amadureceu e temos linhas definidas para atuarmos na área de fitoterápicos e alopáticos. O mais importante de um empreendimento desses é conviver de forma positiva com os aspectos sociais e os órgãos de pesquisa também”, explicou o consultor da Hebron.

Os medicamentos da Hebron estão presentes em 1.873 cidades no país. A Hebron atua no mercado externo com uma filial no Peru e exporta para mais três países. Possui 135 itens de medicamentos em 13 especialidades médicas, destacando-se: Pediatria, Clínica Médica, Ginecologia e Cardiologia.

A empresa mantém cooperação com as Universidades Federais de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco, Alagoas, Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba, e com as Universidades Estaduais: USP, UNICAMP e UPE. Desenvolve projeto na Inglaterra e mantém estreita relação com a Universidade de Farmácia do Porto – Portugal.

- Todos os investimentos feitos pelo município em infraestrutura tornam a cidade um atrativo para as empresas, não só do setor produtivo de petróleo e gás como também de outras atividades – ressaltou o subsecretário de Indústria e Comércio.

O presidente do Fumdec, ressaltou a importância do projeto não só para Macaé como também para o estado do Rio de Janeiro. “É fundamental que o estado tenha um laboratório como esse e, para isso, tivemos todo apoio e parceria do secretário de Desenvolvimento Econômico, Julio Bueno. Nesta sexta-feira, o prefeito reafirmou o apoio do município para a instalação da indústria. O CODIN Investe Rio já pré-aprovou a carta de pré-consulta do projeto -, explicou o presidente do Fumdec.





Fotos Relacionadas