Foto: Tiago Ferreira
Zagueiro Ciro (E) está regularizado na Ferj e pronto para jogar
Recuperado da goleada de 4 a 1 sofrida para o Duque de Caxias, no final de semana, o Macaé Esporte volta a campo nesta quinta-feira (27), às 19h30, no Engenhão, disposto a provar que o seu último resultado foi apenas um acidente de percurso. Por outro lado, a equipe comandada pelo técnico Dário Lourenço terá pela frente o Fluminense, atual campeão Brasileiro e líder do Grupo B da Taça Guanabara, com 100% de aproveitamento.
Já o Alvianil Praiano está em quarto lugar, com 3 pontos, e precisa do resultado positivo nesta terceira rodada para tentar retornar à zona de classificação para a semifinal do primeiro turno. Mas, para somar mais três pontos, o Macaé terá que quebrar um incômodo tabu. Em 12 jogos contra os grandes em Cariocas, foram 11 derrotas e apenas um empate, curiosamente contra o Tricolor das Laranjeiras (2 a 2), em 2008.
- Contra o Caxias, o placar acabou não refletindo o que foi o jogo. Mas, não temos tempo para ficar lamentando, porque agora temos outra pedreira e precisamos nos reabilitar. E, apesar de ser contra um grande, vamos buscar o resultado positivo, que nos dará moral para a sequência da Taça Guanabara - disse o técnico Dário Lourenço, logo após o treino recreativo realizado na manhã desta quarta-feira (26), na Fazendinha.
Para este duelo no Engenhão, o treinador deverá manter a escalação da última rodada, com o objetivo de dar mais ritmo de jogo à equipe que ele considera titular. Além disso, Dário poderá contar pela primeira vez com o zagueiro Ciro. O jogador foi regularizado na Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) e ficará como opção no banco de reservas. Já o experiente atacante Luís Mário está otimista na reabilitação do Macaé.
- Ficamos muito chateados com o resultado em Xerém, mas temos outra batalha pela frente. O Fluminense é o atual campeão Brasileiro e tem um dos melhores elencos do país. No entanto, a nossa equipe também tem qualidades e vamos jogar de igual para igual, sempre respeitando o adversário. A missão é complicada, mas temos chances de conquistar o resultado positivo - afirmou o atacante.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X MACAÉ ESPORTE
Data/Hora: 27/01/2011 – 19h30
Local: Engenhão
Árbitro: Eduardo Cordeiro Guimarães
Auxiliares: Silbert Faria Sisquim e Luiz Antônio Muniz de Oliveira
>> Fluminense: Diego Cavalieri; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Souza e Tartá; Rodriguinho e Fred. Técnico: Muricy Ramalho.
>> Macaé: Éverton; Marcos Tamandaré, Eduardo Luiz, Daniel Melo e Bill; Gedeil, Osmar, André Gomes e Danilo; Luís Mário e Hyantony. Técnico: Dário Lourenço.