Foto: Tiago Ferreira
Jogadores do Macaé treinaram em Orleans/SC nesta sexta à tarde
CRICIÚMA, SC - Em setembro de 2009, o Macaé Esporte carimbava o seu retorno à Série C do Brasileiro. Agora, pouco mais de um ano depois, o Alvianil Praiano tem a chance subir mais um degrau e chegar à divisão secundária do futebol nacional. E para conquistar tal feito inédito, a equipe comandada do técnico Dário Lourenço precisa apenas de um empate contra o Criciúma neste sábado (23), às 17h, no Estádio Heriberto Hülse.
No jogo de ida das quartas-de-finais, realizado no Cláudio Moacyr, o Macaé Esporte saiu de um quadro desfavorável, quando perdia de 2 a 0 ainda no primeiro tempo, e conseguiu uma virada espetacular para 3 a 2 na etapa final. Agora, além do empate, o Alvianil conquista o acesso até em caso de derrota, desde que seja por 4 a 3, 5 a 4 e assim sucessivamente. Um novo 3 a 2, só que em favor dos catarinenses, leva a disputa para os pênaltis.
- Temos a chance de fechar com chave de ouro esses cinco meses de trabalho. Após o Carioca, nos fechamos e colocamos como meta o acesso à Série B. Sabemos o quanto será complicado, respeitamos o Criciúma, mas estamos prontos para conquistar essa vaga. O grupo mostrou um incrível poder de superação no jogo em Macaé e agora estamos a 90 minutos do objetivo que traçamos lá atrás - afirmou o técnico Dário Lourenço.
E o treinador segue fazendo mistérios e não revela a formação que iniciará a partida. Porém, pelos últimos treinos, a tendência é a de que ele comece com três zagueiros: Otávio, André e Daniel Melo. Com isso, o meia Danilo perderia a vaga no time titular, já que Gedeil, Da Silva e André Gomes seguem no setor. No ataque, Raphael Aguiar está mantido e a dúvida está entre Bruno Luiz e Edivaldo. O meia Serginho e o atacante Robson seguem como opção.
Macaé atinge marca de
40 jogos em Brasileiros
Além de ser decisivo, o segundo jogo do Macaé contra o Criciúma será histórico. Isto porque o Alvianil Praiano atingirá a marca de 40 partidas em Campeonatos Brasileiros. Isso somando os confrontos da Série C de 2003 e 2008, os da Série D de 2009 e os deste ano. Em 39 jogos, são 18 vitórias, 11 empates e 10 derrotas. O aproveitamento é de 55,6% dos pontos disputados. O clube fez 55 gols (média de 1,41 por partida) e sofreu 40 (1,02 por jogo).
Outro fator para motivar ainda mais o torcedor é que dentre os 20 clubes que iniciaram esta Série C, o Alvianil é dono do melhor aproveitamento como visitante. Em quatro jogos, o Macaé obteve duas vitórias e duas derrotas. Um rendimento de 50%. Em sua terceira participação de Série C, o clube tem boa campanha quando joga fora de casa. Em 11 partidas, foram quatro vitórias, dois empates e cinco derrotas. O aproveitamento é de 42,4%.
FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA X MACAÉ
Data/Hora: 23/10/2010 – 17h
Local: Estádio Heriberto Hülse (Criciúma)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (ASP. FIFA/GO)
Auxiliares: Cristhian Passos Sorence (GO) e Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO)
>> Criciúma: Agenor; Fábio Santana, Nino, Rogélio e Reinaldo; Gavião, Mika, Diogo Oliveira e Têti (Márcio Guerreiro); Lins e Marcos Denner. Técnico: Argel Fucks.
>> Macaé: Lugão; Otávio, André e Daniel Melo; Johnatan, Gedeil, Da Silva, André Gomes e Bill; Raphael Aguiar e Bruno Luiz (Edivaldo). Técnico: Dário Lourenço.