Igreja São João Batista ganha iluminação

28/07/2006 20:31:20 - Jornalista: Simone Noronha

Um dos patrimônios históricos de Macaé está ainda mais bonito. A Igreja São João Batista, na Praça Veríssimo de Melo, recebeu nesta sexta-feira o projeto de iluminação artística, feito pela prefeitura. O prefeito Riverton Mussi e o padre José Luiz acionaram o botão que ligou automaticamente os projetores de luz que fazem a iluminação da Igreja, que recebeu as cores amarelo, verde, azul e branca.

“É mais um presente para a cidade neste aniversário de 193 anos”, disse o prefeito. A iluminação é formado por 33 projetores de luz de alta tecnologia, que além de tudo são econômicos: juntos, eles vão representar uma acréscimo de R$ 30 na conta de energia. A iluminação é automática, e pode ser programada de 10 maneiras diferentes. O projeto foi feito pela empresa francesa Citéluz, também responsável pela iluminação do Museu do Louvre, em Paris. A iluminação vai funcionar todos os dias das 18h às 24h.

O secretário de Acervo e Patrimônio Histórico, Ricardo Meirelles, lembrou que a Igreja São João Batista é o segundo prédio histórico da cidade que recebe iluminação. “No início do ano, iluminamos a Igreja de Sant’Anna. Nossa intenção é fazer este tipo de trabalho em outros prédios, como a Lyra dos Conspiradores, o Solar dos Mellos e a Nova Aurora”, afirmou.

Antes de acionar a iluminação, o prefeito participou de missa em ação de graças acompanhado da primeira-dama, Márcia Moraes, e da mãe, Margarida Mussi. Também participam da missa o assessor especial Adrian Mussi, responsável pelo projeto de iluminação, e secretários municipais.