logo

Igualdade Racial: pela defesa dos direitos dos brasileiros

15/08/2013 10:48:00 - Jornalista: Alexandre Bordalo

Foto: Rui Porto Filho

Macaé vai participar da Conferência Estadual de Igualdade Racial, que acontecerá entre os dias 23 e 25 de agosto, no Rio

Macaé está preparada para mostrar propostas e trabalhos na Conferência Estadual de Igualdade Racial, que acontecerá entre os dias 23 e 25 de agosto, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), no Rio de Janeiro.

Relatório com dados e informações obtidas na III Conferência Municipal de Igualdade Racial, ocorrida nos últimos dias três e quatro de julho, será mostrado na assembleia, constituída por pessoas que lutam contra a discriminação racial no Estado do Rio de Janeiro.

Segundo a coordenadora Extraordinária de Promoção da Igualdade Racial (Cepir) da Prefeitura de Macaé, Zoraia Braz, várias propostas foram alvo de entendimentos durante a conferência macaense.

Uma temática observada é a realização de encontros de trabalhos, formados por lideranças religiosas e educacionais, para promover uma sensibilização sobre a lei 10.639, que institui o ensino obrigatório de cultura africana e afrodescendente no Ensino Fundamental.

- Também queremos garantir a inclusão dos afrodescendentes na proporção mínima de 30% das produções e mensagens publicitárias, veiculadas pelo setor de comunicação dos órgãos públicos, empresariais e administrativos, de empresas mistas e estatais – explica Zoraia.

Evento

Na sexta-feira (16), às 9h, no auditório do Centro Administrativo LuizOsório (antigo Hotel Ouro Negro), haverá reunião de instrução para 11 delegados da III Conferência e para 20 delegados que provém da Conferência Intermunicipal, realizada em Campos dos Goytacazes. Quem vai conduzir esses trabalhos será o superintendente estadual de promoção da Igualdade Racial, Marcelo Dias.