IMMT adere ao Prominp e inicia 2007 com curso de capacitação

28/12/2006 10:15:57 - Jornalista: Simone Noronha

Após a adesão no Programa de Mobilização da Industria Nacional do Petróleo e Gás (Prominp), o Instituto Macaé de Metrologia e Tecnologia (IMMT) se prepara para atuar de acordo com as diretrizes do projeto que visa fortalecer a indústria nacional, através da maximização do conteúdo local.

Segundo o diretor-presidente do IMMT , Guilherme Jordan, o Instituto participou do 4º Workshop do Prominp trabalhando no comitê setorial de ações regionais. “Queremos contribuir não só com a metrologia, que hoje é um dos gargalos do Prominp, mas também com outras ações de tecnologia industrial básica que possam fortalecer a cadeia produtiva local e além de promover o desenvolvimento sócio-econômico na Bacia de Campos”, disse Jordan.

Durante o encontro, realizado em novembro em São Paulo, os representantes do IMMT junto a Petrobras, Senai, Sebrae, Inmetro e outras instituições envolvidas participaram do grupo de trabalho regional da Bacia de Campos, aderindo à carteira de projetos que tem como meta promover a qualificação do setor metrológico na região norte-fluminense.

Os grupos temáticos do encontro foram divididos em capacitação industrial, qualificação profissional, questões estruturais, ações regionais e exportação. “Em 2007 queremos aumentar a qualificação na área metrólogica e tecnológica e para isso já montamos um cronograma de cursos alinhados com as demandas do Prominp, visando inserir, cada vez mais mão-de-obra macaense no setor de óleo e gás. Em 2006, foram 500 alunos qualificados, no próximo ano queremos incrementar em 50% esse número”, enfatiza.

Já em janeiro, o IMMT inicia o curso gratuito de Instrumentação Industrial Básica, que será ministrado em parceria com a Secretaria de Trabalho e Renda. Mais informações pelo telefone: 22 2791 3871.