
Foto: Divulgação
Nesta quinta-feira (15), representantes da administração municipal e da Polícia Militar visitaram as instalações do espaço que será transformado em BPTur
Com a proposta de fortalecer a segurança pública e valorizar o turismo no município, representantes da administração municipal e Polícia Militar visitaram, nesta quinta-feira (15), as instalações do atual Posto de Informações Turísticas, localizado na orla da Praia dos Cavaleiros, que será transformado em um Posto de Policiamento Turístico (BPTur), o primeiro da região Norte Fluminense. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Macaé, por meio das secretarias municipais de Turismo e Segurança, e a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.
O objetivo da visita foi avaliar a estrutura e alinhar os ajustes necessários para o início das atividades. Estiveram presentes o subsecretário de Turismo, Alexandre Magno; o secretário municipal de Segurança, Tales Borges; o comandante do Batalhão de Policiamento Turístico, coronel Wagner Marques; e o subcomandante, André Gueiros. Segundo os participantes, com pequenas adequações estruturais, o espaço já estará apto para receber as equipes do BPTur.
A proposta é garantir mais segurança, organização e qualidade de vida para moradores, comerciantes e turistas que circulam pela orla, uma das áreas mais movimentadas e visitadas da cidade. A Secretaria Municipal de Serviços Públicos ficará responsável pelos ajustes no imóvel, assegurando a funcionalidade e o pleno atendimento às necessidades do batalhão especializado.
“A Polícia Militar já realizou um estudo operacional da área, reconhecendo a importância estratégica de Macaé no cenário estadual, tanto no turismo quanto nos negócios. A partir desse levantamento, será desenvolvido um estudo específico de recursos humanos, que irá definir a data de implementação do projeto, garantindo que a estrutura funcione de forma eficiente e alinhada às necessidades do município”, destaca o secretário municipal de Segurança, Tales Borges