Inscrição para remanejamento de professor começa na segunda-feira

24/11/2006 15:04:50 - Jornalista: Maria Izabel Monteiro

A secretaria municipal de Educação (Semed) informa que começam na segunda-feira (27), as inscrições para o Processo de Remanejamento de Professores da rede municipal de Ensino. As inscrições serão realizadas de 27 de novembro a 01 de dezembro, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30, na sala 05 da Semed.

Para inscrição, os interessados devem levar o contracheque, data de admissão na prefeitura e diplomas de graduação, mestrado ou doutorado. Para que todos tomassem ciência dessa inscrição, a secretaria enviou às escolas da rede ofício circular, solicitando à direção das mesmas que o teor do ofício fosse levado ao conhecimento dos professores.

Segundo informações da assessora da Semed, Derli Santuchi Pinheiro, que coordenará o processo, o remanejamento é realizado anualmente e é aberto a todos os docentes, obedecendo a um quadro de vagas existentes nas escolas e a pontuação dos mesmos. O procedimento tem por objetivo possibilitar aos educadores a escolha dos locais em que pretendem atuar.

Sobre os critérios utilizados para o remanejamento, Milmar Madureira, secretária municipal de Educação, informa que “considera-se como pontuação o tempo de trabalho no campo de atuação no cargo e os títulos apresentados no ato de inscrição para o remanejamento”.

A secretária informa, ainda, que o número de vagas oferecidas no processo de remanejamento está relacionado à vacância nas escolas. “Todos terão a chance de ser remanejados. Se não for possível colocar o professor na vaga pretendida, ele terá outras opções, que a secretaria vai oferecer”, conclui.

A escolha acontecerá no Auditório da Semed em dezembro. Para os professores de Creche, Educação Infantil e do 1º ao 5º ano de escolaridade a escolha será no dia 13 de dezembro, às 13h. Para os do 6º ao 9º ano de escolaridade e Ensino Médio, no dia 14 de dezembro, no mesmo horário.