Inscrições abertas para a Trilha Formativa “Comunicação e Advocacy pela Primeira Infância”

10/11/2022 10:36:00 - Jornalista: Equipe Secom

As inscrições podem ser feitas até 22 de novembro

Estão abertas as inscrições para a Trilha Formativa “Comunicação e Advocacy pela Primeira Infância”, do Projeto Primeira Infância Cidadã (PIC), uma realização da Avante - Educação e Mobilização Social em parceria com a Petrobras. A Prefeitura de Macaé apoia a iniciativa.

A formação prevê a elaboração de um plano de comunicação e advocacy. São 40 vagas direcionadas a comunicadores e influenciadores e também outros públicos interessados como: lideranças comunitárias, conselheiros tutelares e de direitos, e profissionais diversos (sociedade civil ou governo) que atuam em áreas relacionadas à defesa dos direitos das crianças de 0 a 6 anos como Assistência Social, Educação, Saúde, Meio Ambiente, Urbanismo e outras.

Serão oferecidos quatro encontros virtuais (12h no total). Os dois primeiros nos dias 23 de novembro e 14 de dezembro, das 14h às 17h. Os demais em fevereiro e março de 2023.

As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 22 de novembro pelo formulário online: docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdm8zd3TwwRXYkz-j73gBYSruTGXFQqcHqtYtBAFyaOgk372g/viewform?usp=sharing.

Após a formação, os interessados poderão participar de reuniões de acompanhamento para apoiar o desenvolvimento das atividades no município. Os participantes que tiverem, no mínimo, 75% de presença receberão certificado.


Avante – Educação e Mobilização Social é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que atua há mais de 25 anos na garantia de direitos de crianças, jovens, mulheres, famílias e profissionais da educação, agentes comunitários e agentes públicos, participantes do Sistema de Garantia de Direitos (SGD).