A proposta é cuidar da mente e do corpo com arte
O programa Vidas em Rede desta sexta-feira (24) traz um tema sensível que se inspira na música Serra do Luar, de Leila Pinheiro e Walter Franco: A vida nos afeta a todo instante.
Interessados devem participar gratuitamente através do link https://forms.gle/SvEBQDAuFE45PnQF9. O programa Vidas em Rede ocorre todas as sextas-feiras, das 8h às 9h, pela plataforma Zoom. A proposta é cuidar da mente e do corpo com arte, sensibilidade e reflexões sensíveis sobre a vida através da Gestalt-Musicoterapia, da meditação em movimento, do Tai-Chi Chuan e tantos outros momentos.
“A arte foi uma das maiores invenções que a humanidade criou. Ela nos faz ver aquilo que está dentro de nós, dentro dos outros, mas que fica invisível. A arte desvela e dá luz àquilo que é o silêncio de nossas emoções, pensamentos, desejos. O programa Vidas em Rede tem a potência de produzir políticas públicas de cuidado através das artes. A música está sempre presente para dar novos movimentos àquilo que se mantém no silêncio de cada um de nós", disse a secretária Adjunta de Ensino Superior, Flaviá Picon.
O professor doutor Paulo-de-Tarso de Castro Peixoto, coordenador da Universidade Livre e do Laboratório de Emoções, Afetos, Sociedade & Subjetividades (LEMASS) da Secretaria Adjunta de Ensino Superior, lembra que somos tocados por muitas situações. E que emoções intensas podem emergir destes momentos. “Como podemos 'afinar' a mente, afinar o corpo, assim como se afina um instrumento? Viver seria o caminho de nos afinarmos "de dentro pra fora e de fora pra dentro"?, vamos falar sobre isso no Vidas em Rede”.