O programa Vidas em Rede desta sexta-feira (8) tratará do tema “Redes Socioemocionais” e sua importância para a manutenção da saúde mental e do cuidado de si. A ação acontece todas às sextas-feiras das 8h às 9h, através da plataforma Zoom.
Para se inscrever gratuitamente acesse este link.
As práticas usadas no programa são Meditação em Movimento (Tai-Chi Chuan), Musicoterapia Gestáltica, Poesia e Filosofias Orientais e Ocidentais, visando os cuidados com a mente e o corpo. Os encontros possuem a grande potência de construção de vínculos sociais, onde a partilha dos afetos, das experiências de vida podem se conectar.
De acordo com o professor doutor Paulo de Tarso, coordenador da Universidade Livre e do Laboratório de Emoções, Afetos, Sociedade & Subjetividades (LEMASS), "vivemos o tempo das redes. Em maior ou menor grau estamos conectados às redes de informação e comunicação. No entanto, torna-se mais do que necessário a construção de redes socioemocionais. Uma vida sem vínculos é uma vida empobrecida de afetos e de novas possibilidades existenciais”.
A secretária adjunta de Ensino Superior da Secretaria de Educação, Flaviá Picon, acredita numa perspectiva de um ensino superior que fomenta a produção de conhecimentos voltados ao cotidiano das pessoas, contribuindo com a produção de vida.