Inscrições para novas oficinas do Espaço Mulher Cidadã começam segunda

11/01/2024 13:30:00 - Jornalista: Cris Rosa

Serão oferecidas turmas de alongamento, circuito fitness, crochê, ponto cruz, patch apliquê, dança sênior, defesa pessoal, fio de malha e canto.

Promover capacitação gratuita, cidadania e o empoderamento para o público feminino é o objetivo do Espaço Mulher Cidadã, que abre na próxima segunda-feira (15) inscrições para as novas oficinas. Neste primeiro trimestre do ano serão oferecidas vagas para as turmas de alongamento, circuito fitness, crochê, ponto cruz, patch apliquê, dança sênior, defesa pessoal, fio de malha e canto.

As inscrições serão realizadas de forma presencial, na sede da Secretaria de Políticas para as Mulheres, localizada à Rua Dr. Luiz Bellegard, 139, Imbetiba. São necessários os seguintes documentos: cópia da identidade, CPF, comprovante de residência e uma foto 3x4 atualizada. As vagas serão preenchidas de acordo com a disponibilidade de cada turma.

De acordo com a coordenadora do Espaço Mulher Cidadã, Raquel Duarte, as oficinas possibilitam que as participantes aprendam uma nova atividade e também ampliem as possibilidades de ganho financeiro. A previsão para início das aulas é no dia 1° de fevereiro.

“Com essas ações possibilitamos que as mulheres estejam inseridas nas políticas públicas desenvolvidas pela secretaria, conquistem sua autonomia, melhorem a autoestima e a qualidade de vida. A nossa proposta é que o Espaço Mulher Cidadã seja também um local de acolhimento e estamos caminhando cada vez melhor nesse sentido”, destaca a coordenadora Raquel Duarte.

A novidade deste ano são as oficinas voltadas para a saúde e condicionamento físico, como o alongamento e o circuito funcional. O primeiro trabalha a musculatura, postura, respiração e mente. Já o circuito é adaptado para todas as idades e necessidades e promove força, consciência corporal, resistência cardiorrespiratória e melhora da mobilidade.

Ao longo do ano de 2023, o Espaço Mulher Cidadã certificou 219 mulheres e realizou 84 cursos e oficinas.