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Inscrições para o Bolsa Estágio continuam abertas

24/02/2012 10:42:04 - Jornalista: Juliene Silveira

A Prefeitura de Macaé abriu nesta quinta-feira (23) as inscrições para o programa Bolsa Estágio. Os interessados devem acessar o site do município - www.macae.rj.gov.br- até o dia nove de março para realizar o cadastro. A documentação referente ao candidato à bolsa e sua instituição de ensino devem ser entregues até o dia 16 de março. O programa oferece vagas para as profissões dos níveis técnico e superior, que fazem parte do quadro funcional dos órgãos municipais.

A Prefeitura de Macaé abriu nesta quinta-feira (23) as inscrições para o programa Bolsa Estágio. Os interessados devem acessar o site do município - www.macae.rj.gov.br- até o dia nove de março para realizar o cadastro. A documentação referente ao candidato à bolsa e sua instituição de ensino devem ser entregues até o dia 16 de março. O programa oferece vagas para as profissões dos níveis técnico e superior, que fazem parte do quadro funcional dos órgãos municipais.

Os valores das bolsas são de um salário mínimo para o Nível Técnico, um salário mínimo e meio para os cargos de Nível Superior e de dois salários mínimos para os estagiários de Medicina e Odontologia.

A prefeitura de Macaé também oferece uma alternativa para os candidatos que não forem selecionados, concedendo a oportunidade de o estudante realizar um estágio voluntário em qualquer das áreas de atuação dos órgãos municipais. As inscrições permanecem abertas durante todo o decorrer do ano e podem ser feitas no Protocolo Geral da Prefeitura.

Vale lembrar que a inscrição na Bolsa Estágio apenas será efetivada se os candidatos entregarem toda a documentação, sem pendências, no protocolo geral da Prefeitura no prazo estabelecido. A lista dos documentos exigidos pode ser conferida abaixo.

Documentos Pessoais:

- Ficha de inscrição no site da Prefeitura – ano 2012;
- Cópia da Identidade (RG ou CNH), do CPF e do título de eleitor;
- Cópia do comprovante de residência em nome próprio ou dos pais;
- Cópia do comprovante de vínculo com o município dos últimos dois anos em nome próprio ou dos pais (IPTU, histórico escolar, contrato de trabalho na CTPS ou contrato e aluguel registrado em cartório. Neste caso, vale a data do registro no cartório como contagem de tempo).

Documentos da Instituição de ensino:

- Declaração original de matrícula na instituição de ensino, assinada, carimbada e com CNPJ. Neste caso, não pode ser assinatura eletrônica;
- Histórico original do curso com as matérias cursadas e as que serão cursadas no presente semestre, com assinatura e carimbo (para estudantes de ensino superior);
- Grade curricular/boletim original com matérias cursadas e as que serão cursadas no semestre, com assinatura e carimbo (para estudantes de nível técnico).