logo

Inscrições para o TSU continuam até dia 17

07/08/2021 09:12:00 - Jornalista: Tatiana Gama

O Transporte Social Universitário atende alunos que estudam em outros municípios

As inscrições para as vagas remanescentes do Transporte Social Universitário (TSU), destinadas ao segundo semestre de 2021, continuam até o dia 17 de agosto. O cadastro pode ser feito no site oficial da Prefeitura de Macaé. A proposta é atender alunos que frequentam cursos de graduação em outros municípios.

Os requisitos para participar do processo seletivo são: ser, comprovadamente, através do título de eleitor ou documento idôneo, residente em Macaé; estar matriculado e frequentando curso de Graduação, em Campos dos Goytacazes, Niterói, Rio de Janeiro ou Silva Jardim ou curso técnico Estadual ou Federal em Campos dos Goytacazes, desde que os cursos não sejam ofertados em Macaé; ser residente na região serrana de Macaé e estar frequentando faculdade localizada no município.

No ato da inscrição, o candidato deverá preencher o formulário e anexar os documentos de identidade, CPF, Certidão de Quitação Eleitoral, declaração de matrícula, com informação do curso, local onde serão ministradas as aulas presenciais e assinatura do declarante, comprovante de residência, em nome próprio, ou dois pais, cônjuges (Certidão de Casamento ou União Estável), ou terceiros com comprovação de vínculo, comprovante de renda familiar.

O resultado preliminar de beneficiários dentro das vagas e lista de espera serão divulgados no dia 24 de agosto. Os recursos poderão ser solicitados nos dias 25 e 26 de agosto, para o email institucional tsu@macae.rj.gov.br. Os resultados dos recursos e resultado final serão divulgados, com a publicação do nome dos candidatos, no dia 31 de agosto.

Com a disponibilização do TSU, os alunos conseguem chegar à instituição sem gerar qualquer prejuízo e evitam as dificuldades que possam prejudicar suas atividades acadêmicas. “Atrasos nos horários dos ônibus das linhas regulares, por exemplo, podem gerar insegurança e até perda de aulas, mas, com o TSU, existe essa garantia de tranquilidade e segurança”, pontua a secretária adjunta do Ensino Superior, Flaviá Picon.