IPTU: pagamento com 8% de desconto até dia 30

01/04/2013 15:58:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

Foto: Rui Porto Filho

Site da prefeitura gera instantaneamente o boleto de pagamento

Os contribuintes do Imposto Sobre Propriedade Territorial Urbana (IPTU) do município receberão desconto de 8% no pagamento do imposto em cota única até o dia 30 deste mês no carnê ou emitindo o boleto em qualquer computador com acesso à Internet. Quem tiver dificuldade, pode procurar o Setor de Lançamento, na Central de Atendimento ao Contribuinte (CAC) da prefeitura, no Centro Administrativo Luiz Osório, que o documento de cobrança será emitido na hora.

Os contribuintes que quiserem poderão pagar o IPTU em nove parcelas, de abril até dezembro, com desconto mensal de 3%, conforme tabela abaixo, sendo que a primeira vence no mesmo dia do prazo final para a cota única, em 30 de abril.

Devem pagar o IPTU as cerca de 70 mil pessoas que têm imóveis prediais ou territoriais registrados no município. Quem tem acesso à Internet pode gerar o boleto no portal da prefeitura: www.macae.rj.gov.br. Basta clicar em IPTU, no menu do lado esquerdo da tela, que aparece a janela Guia de IPTU 2013, onde o interessado digita o número de inscrição do seu imóvel e gera instantaneamente o boleto de pagamento.

Os carnês serão entregues, via Correios, a todos os contribuintes no endereço da inscrição do imóvel na Secretaria Municipal de Fazenda. Em caso de dúvidas, o atendimento ao público é feito no Centro Administrativo Luiz Osório que funciona no antigo Hotel Ouro Negro, à Avenida Presidente Sodré, 466, no Centro da cidade, de segunda a sexta-feira, das 8h à 17h.


Calendário de pagamento do IPTU/2013



Cota única = 8% de desconto



30 de abril (Internet ou carnê)



Parcelas = desconto de 3%



1ª - 30 de abril

2ª - 31 de maio

3ª - 28 de junho

4ª - 31 de julho

5ª - 30 de agosto

6ª - 30 de setembro

7ª - 31 de outubro

8ª - 29 de novembro

9ª - 30 de dezembro