Irmãos de Elza Ibrahim conhecem maior Colégio da cidade

28/07/2006 20:51:18 - Jornalista: Alexandre Bordalo

A manhã desta sexta-feira (28) foi muito emocionante para o casal de irmãos Elias e Marly Ibrahim, que conheceram o Colégio Municipal Professora Elza Ibrahim, homenagem da prefeitura à irmã caçula deles – uma das maiores educadoras católicas da cidade. A secretária de Educação Milmar Pinheiro e equipe, junto à diretora geral da instituição de ensino, Ligia Gilce Neves Ferraz, mostraram o estabelecimento aos dois irmãos.

A irmã de Elza Ibrahim, Marly Ibrahim, lembrou que Elzinha (como era conhecida) viveu para a educação com muita entrega, um verdadeiro sacerdócio. “Agradeço ao prefeito, aos secretários e diretores por esta homenagem, que torna minha irmã presente, apesar de ausente, graças a esta honraria, de dar o nome a este Colégio tão importante para Macaé”, comentou, bastante comovida.

Segundo a diretora geral Ligia Ferraz, o colégio – que possui três mil metros quadrados de área construída, sendo o maior de Macaé – dispões de 18 salas de aulas, com capacidade para 40 alunos cada; auditório para 100 pessoas, biblioteca, sala de informática com 19 computadores, além de uma piscina semi-olímpica. Oferece aulas do ensino fundamental do primeiro ano a o nono ano, trabalhando também com adultos no período da noite, quando serão oferecidos curso médio e telecurso. Além disso, haverá 50 funcionários atuando no espaço educacional, nos setores de apoio, limpeza e secretaria.

Na próxima terça-feira, primeiro de agosto, começam as aulas. São 60 professores para atender a demanda dos alunos moradores da Ajuda de Baixo, Ajuda de Cima, Planalto da Ajuda, Imburo, Piracema, Parque Aeroporto, Águas Maravilhosas, Vila Badejo e Jardim Carioca. “Este colégio foi edificado numa região que tem crescido muito, sendo o melhor e mais bem equipado da rede municipal de ensino”, explicou a secretária Milmar Pinheiro, lembrando que novos condomínios estão se formando na região em volta da escola.

Milmar lembrou que foram inauguradas neste mês de julho a Escola Municipal Professora Letícia Peçanha de Aguiar, com 300 vagas, o Cemeaes V, na Barra, cujo atendimento pode chegar a cerca de duas mil pessoas, o Colégio Municipal do Engenho da Praia, para 1.080 pessoas, além do Colégio Municipal Professora Elza Ibrahim, com capacidade para 1800 alunos, nos três turnos- manhã, tarde e noite.