logo

Já classificado, Macaé Esporte perde para o Vasco no futsal

20/11/2010 12:28:29 - Jornalista: Estagiário Marcos Neves Jr.

Foto: José Silva

Macaenses enfrentaram forte marcação da equipe carioca.

Jogando com uma equipe repleta de modificações e já garantido na próxima fase, o Macaé Esporte perdeu para o Vasco da Gama, pelo placar de 3x2, no Ginásio Municipal Maurício Soares Bittencourt, na noite desta sexta. Esta equipe conta com o apoio da Prefeitura de Macaé, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, Subsecretaria de Esporte e Lazer e Fesporte.

Na partida válida pelo Campeonato Estadual de Futsal, Diego Canázio, Buiu e Igor marcaram para a equipe carioca, enquanto Wellington e Zé Roberto descontaram para a o time da casa.

Antes do início da partida, o coordenador técnico da equipe, Brandão, ressaltou a importância da partida para dar ritmo aos atletas que jogam com menos frequência. Já do lado vascaíno, apenas a vitória interessava e a equipe entrou com força máxima. No entanto, os primeiros dez minutos de jogo transcorreram em clima de treinamento, com muitos passes errados e marcação forte por parte das duas equipes.

Mesmo precisando do resultado, o Vasco mantinha uma postura defensiva, apostando na solidez de sua defesa e nas saídas de contra-ataque. E foi assim que, aos 11 minutos, o primeiro gol da partida aconteceu. Diego Canázio aproveitou a falha do goleiro macaense, tomou a bola e rolou para o gol vazio, tirando o zero do placar: Vasco 1x0.
Após sofrer o gol, a equipe de Macaé, percebendo a dificuldade em furar o bloqueio dos cariocas, passou a arriscar mais chutes de fora da área. Além disso, mantinha um constante rodízio de jogadores e tocava bastante a bola, mas os espaços não apareciam.

Até que, no último lance da primeira etapa, em uma falha vascaína, a bola sobrou para Wilson que, com o gol vazio, chutou no travessão a chance de empatar o jogo.

Duas viradas e derrota

O segundo tempo começou bem mais agitado do que o primeiro. Tanto que logo aos 3 minutos o Macaé empatou. Em jogada de troca de passes, Wellingnton recebeu a bola com o gol vazio e só teve o trabalho de tocar para o fundo da rede. Com o empate, a equipe da casa partiu para cima dos visitantes e passou a ter o domínio territorial do jogo, no entanto continuava a esbarrar na forte marcação vascaína.
A pressão do Macaé aumentou e, aos 12 minutos, veio a primeira virada da noite. Jorginho cobrou escanteio pela direita e Zé Roberto finalizou com força, mas em cima do goleiro, que se enrolou e acabou colocando a bola para dentro do seu próprio gol. A virada trouxe alívio para os jogadores e para a torcida, que, timidamente, marcou sua presença no ginásio.

No entanto, o gol sofrido fez o Vasco despertar. No minuto seguinte, em rápido contra-ataque, Buiu concluiu e colocou o placar em igualdade novamente. O jogo se abriu e as duas equipes passaram a buscar a vitória. Aos 16, o goleiro vascaíno Diego chutou com violência, Igor interceptou com um toque de cabeça e a bola ainda bateu na trave antes de entrar: era a virada da equipe carioca, a segunda da noite, que deu números finais à partida.

A derrota não interferiu em nada situação do Macaé no campeonato. A equipe encerra o turno na segunda colocação e o adversário das semifinais será o Vassouras, faltando apenas definir a ordem dos confrontos. Mesmo assim, Brandão comentou o resultado. “Vontade de vencer não faltou, estivemos à frente no placar, mas com os desfalques ficou muito difícil. Pelo menos ninguém se machucou e poderemos contar com o grupo completo no próximo jogo”.