Jéssica Becker é campeã no Havaí

02/01/2007 10:56:46 - Jornalista: Catarina Brust

A bodyboarder macaense Jéssica Becker foi a campeã na penúltima etapa do Circuito Mundial, que foi realizado na praia de Ledges, em Mauí, no Havaí. Na manhã do último sábado (30), a bodyboarder enfrentou as brasileiras Carol Casimiro e Cláudia Ferrari, e a americana Kelly Gordon, na final da etapa e conseguiu nota 11,83, ficando com o primeiro lugar. Na segunda semana de janeiro, Jéssica disputa a última etapa do Circuito Mundial na famosa e perigosa Praia de Pipeline em Oahu, Havaí.

Após passar a primeira fase do evento com tranqüilidade, Jéssica, patrocinada pela prefeitura e Fundação de Esporte de Macaé (Fesporte), através do programa Bosa-Atleta, encarou uma semifinal complicada onde no desempate conseguiu também a primeira colocação garantindo assim sua vaga para final. A bodyboarder tem chance de terminar na sexta colocação no Circuito Mundial.

Na semi-final, realizada na sexta-feira (29), Jéssica competiu contra Roberta Bitzer, também do Brasil e Kelly Gordon dos Estados Unidos e após o desempate, passou para a final em primeiro lugar junto com a americana que ficou em segundo.

Na final, a macaense competiu contra outras duas brasileiras de peso, Carol Casimiro e Claudia Ferrari que possui um titulo mundial de 95 e contra também a americana Kelly Gordon, que mostrou um ótimo nivel técnico ao longo do evento. Jéssica não se intimidou e mostrou garra e inteligência para superar as adversárias. Jéssica sabia que não adiantaria surfar qualquer onda e se manteve tranqüila no pico para escolher duas excelentes que lhe renderam uma nota 6,33 e outra 5,50 somando assim 11,83,contra 7,17 da segunda colocada, a também brasileira Carol Casimiro.

- Não tenho palavras para descrever minha felicidade, passei o ano inteiro conquistando bons resultados nas etapas internacionais como Espanha, Equador e Macaé, por exemplo, fato que me credenciou a vir pro Havaí, mas não havia conquistado nenhuma vitória, e sim terceiros lugares, vencer pela primeira vez uma etapa internacional e no Havaí é a realização de um sonho e por isso impossível de ser descrito. disse Jéssica Becker emocionada após receber sua premiação.

Com essa vitória Jéssica somou pontos importantes para o ranking mundial e mais importante que os pontos, foi a confiança adquirida, já que a atleta vai encarar na segunda semana de janeiro todas as tops do Circuito Mundial, na última e mais importante etapa do Circuito, disputada na Praia de Pipeline.

O evento está distribuindo U$16 mil em premiação, e conta com a presença de todos os tops do circuito mundial, que disputam o titulo de melhor do mundo em 2006.

A torcida macaense que quiser acompanhar a competição, poderá acompanhar pela internet através do link http://www.beachbyte.com/live06/iba06/live.asp, a transmissão ao vivo do evento. É só lembrar que o fuso horário do Brasil para as ilhas havaianas é de 09h, ou seja se aqui são 17h, lá no Havaí são 08h.