Foto: João Barreto
Jorge Aragão animou o público no Bairro Parque Aeroporto
Nem mesmo a chuva, na noite deste domingo (3), desanimou o público que foi prestigiar o último show da programação do Fest Verão 2013, do sambista Jorge Aragão, que subiu ao palco, no Bar do Coco. O cantor e compositor trouxe na bagagem seus 40 anos dedicados ao samba. No repertório foram revistos grandes sucessos como “Coisa de Pele”, “Malandro”, “O barraco desabou”, “Do Fundo do nosso Quintal”, “Eu, Você e Sempre”, entre outros.
O sambista carioca de Padre Miguel, no Rio de Janeiro, afirmou que se apresentar em Macaé é sinônimo de troca de energia. “Dividir essa musicalidade é uma alegria. Sou um privilegiado por participar de um festival de verão como esse e com toda essa estrutura. Manter a cultura de Macaé também é outro ponto importante desta iniciativa”, frisou Jorge Aragão.
Para a comerciária Dagilza Jesus Paula, 42 anos, a atração é uma das suas preferidas no cenário do samba. “Gosto muito das músicas dele, por isso, estou aqui mesmo com a chuva no início do show. A estrutura montada para essa festa também é algo que nos deixa à vontade e com segurança”, acrescentou.
O Fest Verão é um evento de grande porte organizado pelo governo municipal no primeiro mês de gestão. A programação é variada e trouxe para Macaé, neste fim de semana, nomes como Diogo Nogueira, na sexta-feira (1), na Praia da Barra, e Barão Vermelho, no sábado (2), na Lagoa. A expectativa é que cerca de 40 mil pessoas tenham prestigiado essas atrações.
O projeto é promovido pela Prefeitura e envolve Fundação de Esporte e Turismo (Fesportur), em parceria com a Defesa Civil, Vigilância Sanitária, Fiscalização de Posturas, Secretarias de Ambiente, Saúde, Obras, Limpeza, Mobilidade Urbana, Ordem Pública. Ambulâncias e UTI´s móveis foram disponibilizadas e guardas municipais em conjunto com a Polícia Militar reforçaram a segurança.
A folia continua com a abertura do Carnaval no próximo sábado (9), na Cidade do Samba, com as apresentações dos blocos e bois pintadinhos. Na segunda (10) e terça-feira (11), a festa segue com os desfiles das escolas de samba dos grupos 1 e 2, respectivamente. Além disso, a Prefeitura de Macaé estará com programações em 17 palcos desde a região serrana até a orla dos Cavaleiros. Em março, entre os dias 1° e 3, acontece o Festival de Reggae do Sana.