Através da proposta de implantar em Macaé uma nova política pública direcionada aos jovens, o vice-prefeito Danilo Funke se reuniu na última quarta-feira (30) com a Secretária Nacional da Juventude da Presidência da República, Severine Macedo, para definir parcerias entre os governos municipal e federal para os jovens, demanda que conta com a interlocução da Câmara Municipal de Macaé, através do vereador Marcel Silvano.
Durante cumprimento de agenda oficial em Brasília, definida junto ao prefeito Dr. Aluízio, Danilo aproveitou a participação no "Encontro Nacional dos Novos Prefeitos" para buscar a relação junto aos ministérios com o objetivo de dar agilidade às propostas em defesa da duplicação da BR 101, aos royalties do petróleo, além de parcerias relativas a setores como Saúde e Educação.
No encontro com Severine, o vice-prefeito apresentou as ações já promovidas pelo Fórum Permanente de Mobilização por Justiça e Paz, que realiza um acompanhamento detalhado sobre a realidade da juventude macaense em relação às áreas como violência urbana e educação. "Busquei junto a Severine um novo encontro, em abril, no Rio de Janeiro, para que possamos discutir de forma mais detalhada a implementação de ações que visam atender as demandas da juventude da nossa cidade", apontou Danilo.
Porém, antes desse encontro o vice-prefeito de Macaé pretende retornar à capital federal este mês de fevereiro para nova mobilização em favor da Juventude. "Temos a certeza de que, através desta relação, conseguiremos implantar em Macaé programas desenvolvidos pela Secretaria Nacional da Juventude, como a Praça da Juventude e outras boas parcerias para nossa cidade", disse.
Duplicação pela vida é tema de encontro
Durante a agenda em Brasília, o vice-prefeito Danilo Funke fortaleceu a luta por um dos projetos mais importantes para Macaé e região: o andamento das obras de duplicação da BR 101. Ao apoiar todos os movimentos políticos e de instituições que representam a economia da cidade, Danilo buscou contato com representantes da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) para propor uma agenda oficial com objetivo de levantar informações sobre o andamento das obras. "É importante a mobilização de todos para agilizar o andamento do projeto que é de extrema importância, não só de forma econômica, mas principalmente para garantir a segurança dos milhares de motoristas que trafegam diariamente pela rodovia, em seu trecho mais perigoso, situado no Norte Fluminense", destacou.