logo

Laboratório de Química é inaugurado no CAp

14/07/2015 15:54:00 - Jornalista: Bertha Muniz

Construir a didática do ensino e aprendizado dentro e fora da instituição, atuando com responsabilidade no plano educacional baseado no ensino, pesquisa, extensão e estágio. É essa a missão do Colégio de Aplicação da Fundação Educacional de Macaé (CAp-Funemac) que, neste ano, completa cinco anos de existência.

E como parte das comemorações do aniversário da escola, na última sexta-feira (10), um almoço reuniu alunos, ex-alunos, professores, coordenadores e diretores na sede do CAp-Funemac. Na ocasião foi inaugurado o laboratório de Química e Ciências do CAp-Funemac, que recebeu o nome do professor Ledir da Silva, falecido em 2011, enquanto ainda trabalhava na instituição. Outra homenageada foi a bibliotecária Naídia Conceição Dacal Arcênio Bittencourt, que faleceu em 2013. Naídia trabalhou no CAP-Funemac entre 2011 e 2013. A biblioteca da escola recebeu o nome da ex-funcionária.

O colégio funciona em horário integral e, durante o ano, com a realização de vários eventos, os alunos conseguem aplicar na prática o conhecimento que aprenderam em sala de aula. O CAp também oferece cursos de extensão dentro da educação continuada que aborda temas diferentes visando melhorar as dinâmicas na sala de aula e no cotidiano escolar entre todos: alunos, professores e pessoal administrativo e de apoio que precisam estar envolvidos no trabalho.

O CAp é mantido pela Fundação Educacional de Macaé (Funemac), vinculado à Faculdade Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS), pública municipal, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed). Está situado à Alameda Almirante Raimundo Correa, 151, bairro Novo Cavaleiros. Atualmente atende a quase 200 alunos, tendo uma equipe de 25 professores, da primeira a terceira séries do Ensino Médio. O colégio começou a funcionar em 2010 e a primeira turma se formou em 2012.