O skatista macaense Leandro Lourenço, mais conhecido como Leandro Macaé, foi a São Paulo, no último sábado (21), disputar a 3ª Etapa do Circuito Universitário de Skate, competição que reúne apenas atletas formados ou que estejam cursando o nível superior, mostrando que não basta ser apenas campeão, mas é necessário também buscar uma formação superior para seguir no esporte e dar bons exemplos para a juventude.
O dia do evento contou com muito sol e a presença de vários atletas profissionais de peso, recém chegados da Europa, onde disputavam as provas da perna europeia. Participaram do evento 40 atletas, sendo 15 profissionais de três estados diferentes. O melhor da tarde foi Roger Mancha, que acertou uma grande variedade de manobras em todas as linhas e, merecidamente, foi o campeão da categoria Profissional.
O atleta macaense também andou muito bem, mesmo acometido por uma gripe na véspera da competição, trouxe o 3º lugar com muita garra para Macaé, apostando em uma volta com muita velocidade e voos pela pista. “Estava muito confiante para esta etapa, estou na minha melhor fase, mas peguei um resfriado na véspera da competição, que me prejudicou bastante”, explicou Leandro Macaé, patrocinado pela Prefeitura de Macaé, através da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, FESPORTE e Bolsa Atleta, além das marcas Mutatism, Cale Skates, Maré surf shop, churrascaria Brazão, Vegetal Shapes, lanchonete Naturebas e Faculdade Salesiana.
A próxima competição do macaense será neste final de semana (27 e 28), no Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro, onde Leandro disputará o Big Four Attack, competição de melhor manobra, realizada em uma escada muito alta, vencendo o atleta que melhor impressionar o público e juízes com a manobra mais radical.