Macaé Basquete Adulto vence time americano no Four Point

10/08/2006 17:21:09 - Jornalista: Catarina Brust

O Macaé Basquete Adulto, patrocinado pela prefeitura, através da Fundação de Esporte de Macaé (Fesporte), derrotou o time da University of Puget Sound, dos Estados Unidos, por 107 a 95, nesta quarta-feira (09). A partida , válida pelo Desafio Four Points de Basquetebol, continua até esta sexta-feira, no Ginásio Municipal. O quadrangular, com partidas às 18h e 20h, é disputado pelo Macaé Basquete Adulto, Liga Macaense, Automóvel Clube de Campos e o time americano.

O Four Point tem apoio da prefeitura, através da Fesporte e Empresa Municipal de Turismo (Macaé Tur), e patrocínio do Four Point by Sheraton

Na primeira partida, a Liga Macaense perdeu para o Automóvel Clube de Campos por 100 a 61. O cestinha da Liga foi Gabriel Bitoca, com 16 pontos, e do Campos, o armador Luga, com 29.

Na segunda partida, o Macaé Basquete venceu a University of Puget Sound, por 107 a 95. Os destaques, do time comandado pelo técnico Léo Costa, foram o armador Vinícius Tomarroque (19 pontos e 10 assistências), o pivô Marcelo Burrego (33 pontos e 19 rebotes), o ala-pivô Cristiano Barreli (21 pontos, 10 rebotes e cinco belas enterradas).

Nesta quinta-feira (10), às 18h, o Macaé Basquete Adulto, enfrenta a Liga Macaense, às 18h, e às 20h, o University joga contra o time de Campos. Na sexta-feira (11), é a vez da Liga Macense enfrentar o University, e às 18h, o Macaé Basquete Adulto joga contra o Automóvel Clube de Campos. O Desafio Four Point tem entrada franca.

Segundo, o presidente da Fesporte, esse é um dos eventos que fazem parte de um projeto maior: de transformar Macaé numa cidade referência do basquete no país. “Sediar um evento como o Four Point é uma alegria para a cidade de Macaé, que tem como meta transformar o município num Centro de Excelência do Basquete. Macaé é um dos municípios pioneiros do Brasil a implantar o Bolsa-Atleta com o objetivo de fazer a inclusão dos atletas de alto rendimento, através da adaptação da Lei Federal, destacou o presidente da Fesporte, Alex de Moraes.

Para o presidente da MacaéTur, Paulo Longobardi, o evento mostra que o município tem vocação para o turismo. “Qualquer atividade que se faça no município voltada para o esporte, com a vinda de jogadores de outros locais e até de outro país, é sempre bem vinda. Esses eventos só fortalecem o turismo na cidade”, destacou Longobardi.
Justin Lunt, técnico da University of Puget Sound, está pela primeira vez no Brasil, e declarou-se maravilhado com a cidade. “É uma das cidades mais bonitas que já estive”, confessou.

Antes da partida contra o Macaé Basquete Adulto, o técnico disse estar ansioso por conhecer um novo estilo de jogo, diferente do time americano.

- A partida deve ser equilibrada e espero uma batalha. Os jogadores do Macaé, pelo que já vi, parecem bons atletas e fortes. A infra-estrutura do Ginásio é ótima, e essa é uma grande oportunidade para conhecermos melhor o país e como o esporte é praticado aqui -, explicou Justin Lunt.