Foto: Weverthon Manhães
Com vitória importante o Macaé alcança liderança na Copa Brasil - Sudeste
O time masculino adulto do Macaé Basquete conquista uma vitória importante fora de casa na noite desta sexta-feira (29), contra o Ginástico, na primeira partida do returno da Copa Brasil – Sudeste. Com o domínio do jogo, o Macaé conseguiu armar bem a defesa e dificultar a finalização dos donos da casa, que não aproveitaram as chances nos lances livres, encerrando o período com 12 pontos de vantagem, em 14 x 26.
O segundo quarto também foi comandado pelo Macaé Basquete, que conseguiu administrar o placar, saindo para o intervalo com folga, por 33 x 43. O Ginástico voltou para o terceiro quarto com a defesa mais ajustada e se aproximou no placar, conseguindo diminuir a diferença para três pontos, mas não foi por muito tempo. Os macaenses se reestruturam e assumiram novamente o comando da partida, fechando o período com 14 pontos na frente, 48 x 62.
O último quarto foi apenas a definição de uma excelente partida do Macaé Basquete, que conseguiu abrir vantagem de 20 pontos em alguns momentos. O cestinha Will, que fez 20 pontos e cinco recuperações, foi o destaque da partida. Além do armador Rafinha que deu cinco assistências e marcou 14 pontos. O ala João, marcou 12 pontos e pegou seis rebotes. A partida terminou em 73 x 82.
- Foi uma vitória importantíssima e, praticamente, garante a nossa classificação. Vencendo o próximo jogo, já voltamos com a vaga garantida para a semifinal e podemos jogar mais tranquilos em casa, juntos à nossa torcida – declarou o técnico Léo Costa.
O próximo desafio do Macaé Basquete é contra o Minas Tênis, neste sábado (30), às 16h, no Ginásio do Mackenzie, em Belo Horizonte.
Na classificação, O Macaé está em primeiro lugar. Os paulistas estão logo atrás, com um jogo a menos. O Rio Claro/SP, em segundo, e o XV de Piracicaba/SP, em terceiro. Em quarto lugar está o Fluminense. O Minas Tênis e o Ginástico/MG ocupam a quinta e a sexta colocação, respectivamente.
O Macaé Basquete entrou em quadra com os pivôs André e Atílio; os alas/pivôs Greg, João, Lucas Oliveira e Pablo Sueiro; os alas Leo Crucillo e Lima; o ala/armador Will; e os armadores Jamaal, Rafinha e Wallace.
A Copa Brasil – Sudeste é o primeiro desafio para chegar ao Novo Basquete Brasil, o NBB, a principal liga do esporte nacional. O Macaé Basquete precisa se manter entre os três primeiros para se classificar para a Super Copa, realizada na primeira quinzena de maio. Sendo campeão ou vice, disputará um quadrangular contra os dois últimos colocados do NBB 2012/2013 e, finalmente, os dois melhores desta disputa têm vaga garantida no NBB 2013/2014.