Macaé Beer Fest agita a cidade a partir desta quinta

04/10/2022 16:45:00 - Jornalista: Waleska Freire

A programação dos shows do Macaé Beer Fest vai garantir a animação do público em todos os dias do evento entre os dias 6 e 8 de outubro, na Praça da Glória. Na quinta-feira (6), às 20h, o festival será aberto com a banda Jardins do Jack, com muito Pop e Rock nacional e internacional, em seguida, o sucesso do público sertanejo, Bira Bello garante a festa, encerrada com eletrônico do DJ Roger, às 23h30.

No segundo dia, sexta-feira (7), as bandas Mak e Capital Elétrico comandam os shows às 20h e 22h30. Já no último dia, sábado (8), três atrações: Hélder Rock, às 17h, Ramona Rox, às 20h e Deia Cassali, às 22h30, encerrando com chave de ouro. O Macaé Beer Fest começa todos os dias às 18h, exceto sábado, às 17h. A organização espera que 30 mil pessoas passem pelo evento durante os três dias e consumam, em média, entre 12 e 15 mil litros de cerveja. A entrada terá um couvert no valor de R$10, acima de 18 anos, ou um couvert solidário doando 1 kg de alimento, até as 19h30.

Uma das expectativas é a apresentação da banda Capital Elétrico que traz Kadu Menezes “O Lenhador”, baterista e famoso produtor musical de nomes de peso como Kid Abelha, Lobão, Léo Jaime, entre outros; Léo Leal e Paulinho Cabral, ambos que atuaram com Dinho Ouro Preto na fase que deu origem ao “Acústico MTV”, do Capital Inicial e Jorge Valladão, baixista e produtor musical, que já dividiu o palco com grandes nomes do cenário musical brasileiro como Kid Abelha, Toni Garrido, Paulo Ricardo e Falcão do Rappa.

O maior festival de cerveja artesanal da região contará com 12 estandes e dois Beer Truck com cerca de 100 estilos de cerveja para o público apreciador da bebida. As cervejarias que estarão no Macaé Beer Fest são: Ladkza, Roter, Cavaleiros, 7 Vargas, Coronel Pafo, Show de Bola, Noi, Hinterhof, Buzzi, Penedeon, Mamute e Lúpulo Macaense. No Beer Truck estarão as cervejarias Tropica e Krug.

Além das cervejas, o Macaé Beer Fest vai oferecer opções nos bares de Gin, Vinhos e de bebidas comuns como água e refrigerante, no estande do Glória Market, a Vite Vinhos e Mar Dry Gin.

Na praça de alimentação estarão 12 opções gastronômicas: Libanus sanduíches árabes, Go Go wok, Okinawa, Pizzaria do Cristiano, Alternative veggie Burger (opção vegana), Hamburgueria Bem e Mal, Calixto Pastel, Delirium e Carangos Burguer. Para a sobremesa, o evento terá o Churros Kidelicia, BB Brigadeiro e os doces de A Doce Fê.

O evento terá infraestrutura com área totalmente coberta, banheiros, segurança, área kids e praça de alimentação com mais de dez opções entre doces, lanches e pratos. O Macaé Beer Fest está no calendário oficial do município, possui apoio institucional da Prefeitura Municipal de Macaé e do Macaé Convention & Visitors Bureau, RJ Interior, Glória Market, Macaense Ambiental e Jevin.


Fotos Relacionadas