Foto: Kaná Manhães
Depois de concluir as intervenções dentro do prédio, equipes da prefeitura trabalham na pintura externa do prédio
A Prefeitura de Macaé está finalizando as intervenções na área externa do Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, o Macaé Centro onde será realizada a Brasil Offshore, entre os dias 14 e 17 de junho. A Secretaria Municipal de Manutenção, responsável pelas obras no interior do local, agora finaliza a pintura na área externa do prédio. A grade lateral recebeu tratamento de zarcão e está recebendo nova pintura e a grade frontal será toda trocada devido à corrosão pela ação do tempo.
- Estamos dentro do cronograma estipulado e o Macaé Centro vai ser entregue de cara nova para a realização desta que é a terceira maior feira de petróleo e gás do mundo. Iniciamos as obras pelo interior do Centro de Convenções e também trabalhamos na recuperação do asfalto na parte de trás do prédio onde já estão sendo montadas as tendas. Agora a equipe da secretaria está atuando na área externa com a pintura da frente do prédio, dos mastros onde ficam as bandeiras e da grade lateral que também recebeu tratamento de zarcão. Já a parte do gradil instalado na frente da Rodovia Amaral Peixoto, que já apresentava grande corrosão, será todo trocado – informou o secretário de Manutenção, Chico Machado.
Na parte interna do prédio do Macaé Centro foram feitas reformas nas redes de esgoto, de abastecimento de água e instalação elétrica, recuperação da cobertura do imóvel, pintura geral dos salões, auditórios e salas, novo forro no auditório A, reforma e manutenção também da parte elétrica e nova iluminação. Também foi feita a reconstrução de seis módulos de grades entre o parque de exposições e o Centro de Convenções.
Na área externa do Macaé Centro foram realizadas intervenções na rede de esgoto que garantiram a ampliação do espaço para que as tendas ocupem um total de 25 mil metros quadrados. Os gerados que atenderão à demanda de energia da feira serão instalados atrás do Macaé Centro.
O Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho – o terceiro maior do estado do Rio de Janeiro – ocupa uma área de 110 mil metros quadrados com toda infraestrutura para grandes exposições e conferências, como estacionamento para 1,5 mil veículos, amplos auditórios, salas de administração, sala de imprensa, entre outros.