Macaé foi escolhida para sediar a primeira feira voltada para a construção civil – a Expo Predialtec. O evento vai acontecer em junho do próximo ano, no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho (Macaé Centro). A feira vai trazer inovações em relação a tudo que engloba o setor, como decoração, pintura, aditivos, produtos de concreto, ferramentas, bombas, energia, esquadrilha, paisagismo, iluminação, impermeabilização, produtos pré-moldados, climatização, entre outros. O evento conta com o apoio da prefeitura, por meio do Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico (Fumdec) e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
O evento já é sucesso em São Paulo. A Expo Predialtec é dirigida ao público especializado com interesse em tecnologia para edificações e em informação sobre as construções do futuro. Empresários, investidores, profissionais do setor (instaladores e fabricantes), engenheiros, arquitetos, estudiosos, estudantes de engenharia mecânica e eletrônica, entre outros Interessados em participar ou expor seus negócios durante a Feira já podem acessar o site da Prediatec e se cadastrar - www.predialtec.com.
A feira pretende mobilizar o segundo maior potencial econômico de Macaé – a construção civil – e englobará tudo que o setor envolve, como logística, metal mecânico, elevadores, estrutura metálica e uma ilimitada rede de serviços. Segundo o diretor do evento, Edilberto Cardoso de Almeida, o evento mostrará ao público visitante as tecnologias inovadoras disponíveis para a concepção, a construção e a operação de edificações comerciais e residenciais, e de serviços nas áreas de energia, climatização, conforto térmico, água, segurança, automação e gestão de resíduos.
- A localização privilegiada de Macaé foi o principal motivo para a escolha de realização da Expo PredialTec 2012. Macaé é o centro do desenvolvimento para a região Norte Fluminense e está próximo a grandes cidades como, Rio de Janeiro, Campos e Vitória. Além disso, a região terá empreendimentos de grande porte, como o Porto do Açu, em Barra de São João, o Comperj, em Itaboraí e o Complexo de Barra do Furado, entre Quissamã e Campos. Como a podemos perceber, o que não vai faltar por aqui é obra nos próximos anos, pontuou Edilberto Almeida.
De acordo com o presidente do Convention Visitors Bureau, Marco Navega, Macaé tem toda estrutura para receber grandes eventos. “Macaé é a única cidade do estado capaz de realizar eventos de grande porte. O interessante é que faremos este evento num final de semana, quando os hotéis da cidade estão com menos hospedes. Com isso, conseguiremos atrair mais turistas e teremos como comportar toda a demanda”, analisou.