Foto: Tiago Ferreira
Pela Copa Rio, o Macaé perdeu para o Americano, em Campos.
O Macaé entrou em campo neste domingo (14) pela Copa Rio e foi derrotado pelo Americano por 3 a 1, em Campos. Mas, as atenções no clube estavam voltadas para o duelo entre Caxias e Santo André, que jogavam em Caxias do Sul. O confronto encerrava a 16ª rodada da Série C do Brasileiro. E o empate sem gols entre gaúchos e paulistas garantiram matematicamente o Leão na segunda fase da competição.
Com 29 pontos (oito vitórias, cinco empates e apenas três derrotas) e líder isolado do Grupo B, o Macaé só pode agora ser ultrapassado por três concorrentes. Isto porque Caxias e Duque de Caxias se enfrentam na última rodada e só um deles poderia chegar a esta pontuação. O Leão é o único clube do Grupo B garantido nas quartas-de-final. No Grupo A, Fortaleza e Luverdense já estavam classificados.
O objetivo do Macaé Esporte agora é terminar esta fase entre os dois primeiros colocados para ter o direito de decidir em casa no mata-mata que já vale o acesso para a Série B do Brasileiro. A classificação do Alvianil Praiano ficou encaminha neste sábado (13) à tarde, após a vitória de 2 a 1 sobre Duque de Caxias no Moacyrzão.
Nas quartas-de-final, são jogos de ida e volta contra uma equipe da outra chave, formada por clubes do Norte e do Nordeste do país. Hoje, o adversário do Macaé seria o Paysandu, quarto colocado do Grupo A. O técnico Toninho Andrade considera o mata-mata da Série C um “outro campeonato”.
- Na minha opinião, a segunda fase é uma competição diferente. Na etapa atual, se formos mal em um jogo podemos nos recuperar nas partidas seguintes. Mas, no mata-mata não tem isso. Se o time for mal em um jogo pode comprometer todo o trabalho da primeira fase - destacou o comandante alvianil ao site FutRio.
O próximo compromisso do Macaé pela Série C do Brasileiro será no sábado (21), contra o Vila Nova, às 16h, no Serra Dourada. Uma vitória pode garantir a primeira colocação nesta fase.