Macaé debate vocações econômicas para desenvolvimento regional

25/04/2023 14:58:00 - Jornalista: Márcio Siqueira

Foto: Jaqueline Carvalho

Uma reunião foi realizada nesta terça-feira (25)

Ao compartilhar estratégias de fomento à vocações econômicas que elevam a capacidade de investimentos e geração de empregos locais, Macaé propõe a cidades da região o debate sobre iniciativas que possam alavancar também o desenvolvimento de cidades do Norte Fluminense.

Ao apontar o agronegócio como vertente econômico capaz de promover políticas de fomento, o prefeito Welberth Rezende recebeu nesta terça-feira (25) o prefeito de Conceição de Macabu, Valmir Tavares Lessa, e propôs a formação de um grupo de trabalho focado em construir ações conjuntas de apoio à agricultores e empreendedores locais.

"A nossa proposta é promover o desenvolvimento regional, através do potencial de cada cidade. O objetivo é ajudar a nossa cidade vizinha a atrair também investimentos através de projetos que já estão se consolidando em nosso município", destacou Welberth.

A iniciativa também conta com a participação do Secretário Municipal de Agroeconomia, Dudu Jardim; e do Secretário de Agropecuária, Marco Antônio Oliveira.


Fotos Relacionadas