logo

Macaé decide vaga na final da Copa Rio contra o Madureira em casa

18/11/2011 00:53:18 - Jornalista: Tiago Ferreira

Foto: Tiago Ferreira

O Macaé agora precisa vencer por uma diferença de três gols

O Macaé Esporte saiu em desvantagem no primeiro jogo da semifinal da Copa Rio. Jogando em Conselheiro Galvão, na tarde desta quinta-feira (17), o Alvianil foi derrotado pelo Madureira por 2 x 0. Agora, na partida de volta, que será realizada domingo (20), no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o “Moacyrzão”, o Macaé terá que vencer por três gols de diferença para garantir diretamente uma vaga na final. Já qualquer vitória macaense por dois gols de vantagem leva a decisão para os pênaltis. Por sua vez, o Madureira garante a classificação até mesmo em caso de derrota simples.

No primeiro tempo, as duas equipes fizeram um jogo equilibrado. Aos 4min, o Madureira teve a primeira chance. O volante Michel Santos recebeu livre na área e chutou sobre o gol. O troco do Macaé veio logo depois, em arremate de Bruno Barra de fora da área. Aos 12min, o Alvianil pôs uma bola na trave com Pipico. Os dois times abusaram dos passes errados e pouco criaram até o intervalo. A melhor chance foi da equipe da casa, aos 43min. O lateral Paulo Vitor cruzou da esquerda e o atacante Diego Neves chegou atrasado.

Na etapa final, o jogo ficou mais movimentado. Logo aos 5min, o Macaé quase abriu o placar. Gedeil arriscou da intermediária e Márcio fez boa defesa. Três minutos depois, Michel acertou o pé da trave do goleiro Rerysson. A jogada foi um prenúncio de como seria o primeiro gol do Madureira. E, aos 19min, não teve jeito. O apoiador Michel recebeu na entrada da grande área e bateu no canto direito de Rerysson para fazer 1 x 0.

O Macaé sentiu o golpe e, logo na volta da parada técnica, Elias entrou pela direita e carimbou o pé da trave. A melhor chance do Alvianil aconteceu aos 29. Pipico cobrou a falta e Márcio fez bela defesa. Cinco minutos depois, o Tricolor Suburbano respondeu novamente com Elias, em cabeçada no travessão. Mas, aos 39min, não teve jeito. Elias entrou pela direita, finalizou e, no rebote de Rerysson, o lateral Wellington mandou para as redes. Final: Madureira 2 x 0 Macaé.

Madureira 2x0 Macaé

Gols - Michel (19/2º tempo) e Wellington (39/2º tempo)

Madureira - Márcio; Wellington, Zé Carlos, Arthur Sanches e Paulo Vitor; Gilson, Michel Santos (Alex Silva), Rodrigo e Michel (Heitor); Elias e Diego Neves (Jô).
Técnico - Luis Cláudio

Macaé - Rerysson; Bruno Barra, Ciro, Douglas Assis e Bill; Gedeil, Rincón, André Gomes (Gustavinho) e Norton (Tiago Lima); Pipico (Maciel) e Charles Chad.
Técnico - Toninho Andrade

Local - Estádio de Conselheiro Galvão (Madureira, Rio de Janeiro)
Árbitro - Luis Antônio Silva dos Santos
Auxiliares - Silbert Faria Sisquim e Luiz Cláudio Regazone
Cartão Amarelo - André Gomes (Macaé)