Foto: Tiago Ferreira
O Macaé marcou todos os três gols no segundo tempo da partida
O Macaé voltou a campo no último sábado (10) pela Grupo B da Copa Rio. Jogando no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé, a equipe derrotou a Cabofriense por 3x1, chegou a quatro pontos ganhos na competição e está em segundo lugar na chave.
A mesma pontuação tem o Friburguense, que empatou em 3 x 3 com o Bangu em casa. O time de Nova Friburgo, porém, leva vantagem no número de gols marcados: 6 contra 3 dos macaenses.
Agora o Macaé se prepara para enfrentar o Marília, domingo que vem (18), no Estádio Bento de Abreu, em Marília, interior de São Paulo, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. O Macaé precisa vencer para escapar do rebaixamento.
Gols apenas no segundo tempo - Com sua força máxima, o Macaé utilizou a partida contra o Cabofriense para dar mais ritmo de jogo à equipe. O primeiro tempo foi de poucas emoções, com destaque para a bela cabeçada do atacante Pipico na trave, aos 9 minutos, após cruzamento do lateral Bill, pela esquerda. Já nos acréscimos, o meia Tiago Lima quase marcou um belo gol de voleio após cruzamento de Pipico. Os visitantes tentaram assustar apenas nos contra-golpes.
Na etapa final, o Alvianil voltou melhor e abriu o marcador logo aos 9 minutos. O lateral Edson cobrou escanteio pela direita e o zagueiro Douglas Assis fez de cabeça. O Macaé ampliou aos 27. André Gomes tabelou com Mossoró e finalizou. O goleiro Flávio soltou e Tiago Lima fez 2 x 0. A resposta do Cabofriense veio em seguida com o volante Cassiano, em bela finalização da entrada da área, sem chances para o goleiro Rerysson.
A equipe da Região dos Lagos se lançou ao ataque, em busca do gol de empate, porém acabou dando espaços ao Macaé, que decretou a vitória aos 45 minutos em jogada de dois jogadores que saíram do banco de reservas. O atacante Hugo fez grande jogada pela esquerda, invadiu a área e cruzou na medida para o apoiador Norton marcar de primeira.
Macaé 3x1 Cabofriense
Gols - Douglas Assis (9/2º tempo), Tiago Lima (27/2º tempo), Cassiano (29/2º tempo) e Norton (45/2º tempo)
Macaé - Rerysson; Edson, Ciro, Douglas Assis e Bill; Romário, Rincón, André Gomes (Gustavinho), Mossoró (Norton) e Tiago Lima (Hugo); Pipico.
Técnico - Toninho Andrade
Cabofriense - Flavio; Matheus, Thurran, Alan e Wallace (Maylson); Cassiano, Morais (Adenilson), Maxsuel e Diego Sales; Allan e Luis Marcelo (Felipe Reis).
Técnico - Mário Marques
Local - Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo
Árbitro - Eduardo José Rodrigues Oliveira de Araújo
Auxiliares - Renato da Silva e Silva e Cláudio Batista Ribeiro
Cartões Amarelos - Norton, Gustavinho e Pipico (Macaé); Cassiano e Diego Sales (Cabofriense)
Classificação do Grupo B:
1º) Friburguense - 4 pontos (6 gols pró)
2º) Macaé - 4 pontos (3 gols pró)
3º) Bangu - 2 pontos
4º) Cabofriense - 0 ponto